Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Alterar o funcionário responsável no CRM

Há muitas razões para alterar o funcionário responsável no CRM, a situação que melhor exemplifica este cenário, é quando você fecha um negócio e precisa transferir o cliente para o departamento de suporte.

Mas, caso você tenha dispensado um funcionário da empresa que estava responsável por um ou mais cartões de elemento do CRM, este processo deve ser realizado de outra forma, e para isso recomendamos a leitura do artigo abaixo.

Delegar os registros de CRM do usuário demitido

Quais são os elementos de CRM atribuídos ao funcionário responsável

No Bitrix24.CRM há responsáveis por leads, negócios, contatos, empresas, orçamentos, faturas, e formulários de CRM.

Você pode alterar o responsável por um elemento específico ou alterar vários elementos de uma só vez por meio de ações de grupo. Porém, ações de grupo não incluem os formulários de CRM.

Para executar esse processo de alteração do responsável, você precisa atualizar as permissões de acesso para o CRM.

Permissões de acesso no CRM

Como alterar o responsável utilizando o recurso de ações de grupo

Se você acidentalmente alterar o responsável para um grande número de elementos do CRM, esta ação não poderá ser cancelada. Então, você vai ter que encontrar os elementos necessários e alterá-los manualmente.

Abra a seção de CRM no modo Lista de visualização.

Selecione os cartões de elementos necessários e ao final da tela utilize o menu para ações em grupo, clique em > Selecionar ação > Atribuir pessoa responsável e, em seguida, clique em Aplicar.

Alterar o responsável de um cartão de elemento específico

Abra o cartão de elemento que deseja, procure pelo campo Responsável, e clique em alterar.

Escolha o novo funcionário e a alteração será salva automaticamente.

Como alterar o responsável pelo formulário de CRM

Comece clicando em CRM > Complementos > Formulários de CRM e escolha o formulário que deseja.

Ao clicar em Configurações, você vai visualizar o campo com o nome do Responsável, selecione outro funcionário e salve as alterações.

    Destaques

  • No Bitrix24.CRM há responsáveis por leads, negócios, contatos, empresas, orçamentos, faturas, e formulários de CRM.
  • Utilizando o recurso de ações de grupo, você pode alterar o funcionário responsável em vários cartões de elementos de uma só vez, exceto para formulários de CRM.
  • É possível alterar o responsável de um cartão de elemento específico, basta clicar em Responsável > Alterar e escolher um outro funcionário.
  • Como alterar o responsável pelo formulário de CRM: clique em CRM > Complementos > Formulários de CRM > Configurações > escolha o novo funcionário e salve.


Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis