Os formulários de CRM do Bitrix24 podem ser adicionados ao site para facilitar a comunicação entre os visitantes e a empresa. Isso permite que os clientes façam perguntas, realizem pedidos ou agendem serviços diretamente na página. Todos os dados são salvos automaticamente no CRM, o que possibilita o atendimento eficiente das solicitações.
Somente formulários de CRM ativos podem ser adicionados. A edição do site está disponível para colaboradores com permissão para alterar o conteúdo.
Permissões de acesso para Sites e Lojas
Como adicionar um formulário de CRM em um bloco na página
Essa opção é ideal quando o formulário está relacionado ao conteúdo da página. Por exemplo, em uma landing page de evento, você pode adicionar um bloco para compra de ingressos abaixo da programação; em uma página de serviço, pode incluir um formulário para agendamento.
Adicione um bloco com o formulário ao site.
1–2. Acesse a seção Sites e Lojas > Sites.
3. Passe o cursor sobre o site desejado e clique em Visualizar páginas.
4. Abra a página onde deseja adicionar o formulário.
5. Clique em Adicionar bloco.
6–7. Vá até a aba Formulário de CRM e escolha um modelo.
8. Para editar o formulário e configurar o bloco, clique em Editar.
Configure o bloco. Um bloco com um dos formulários de CRM criados no seu Bitrix24 será adicionado ao site, mas você pode selecionar outro:
1. Clique em Editar bloco.
2–3. Escolha o formulário e defina qual design usar: do bloco ou do formulário.
4. Caso o formulário desejado não esteja disponível, clique em Gerenciar formulários de CRM — você será direcionado para uma lista onde poderá verificar sua ativação ou criar um novo.
5. Salve as alterações.
Lista de formulários de CRM
Configure o formulário. Adicione campos, habilite pagamentos, ajuste o design, entre outros. Clique em Editar, configure o formulário e salve as alterações.
Criar e configurar formulários de CRM
Como adicionar um formulário de CRM em um widget
O widget é útil quando o formulário precisa estar acessível em todas as páginas. O visitante poderá entrar em contato a qualquer momento sem precisar acessar a seção de contatos. Por exemplo, para solicitar um retorno de chamada enquanto navega pelo site.
Adicione um formulário de CRM ao widget.
1–4. Acesse a seção CRM > Vendas > Canais de vendas > Widget no site.
5. Localize o widget desejado e ative-o, caso esteja desativado.
6. Clique em Editar.
7. Se não houver um widget adequado na lista, crie um novo.
Widget do site
Configure o widget:
1–2. Ative o canal Formulário de CRM e selecione o formulário desejado na lista.
3. Salve as alterações.
4. Para editar o formulário atual ou criar um novo, use os botões Configurar e Criar.
Adicione o widget ao site.
1–2. Acesse a seção Sites e Lojas > Sites e selecione o site desejado.
3–4. Clique em Três pontos (...) > Configurar site.
5–6. Na seção Configurações do site, escolha o widget com o formulário de CRM na lista.
7. Salve as alterações.
Destaques
- Os formulários de CRM ajudam a coletar solicitações, contatos e feedbacks de clientes. Eles podem ser adicionados ao site em um bloco separado ou em um widget.
- Para adicionar um bloco com o formulário, abra a página desejada no site e clique em Adicionar bloco > Formulário de CRM, escolhendo o modelo desejado. Clique em Editar para configurar o bloco e o formulário.
- Se preferir adicionar o formulário em um widget no site, primeiro insira o formulário no widget e, em seguida, selecione-o nas configurações do site.