Você precisa de uma base de dados de clientes para realizar vendas recorrentes. Caso não tenha uma, ou se os colaboradores não a mantêm devidamente, o CRM Marketing não terá com o que trabalhar, e você não conseguirá realizar vendas recorrentes. Por isso, é essencial organizar sua base de dados de clientes antes de criar segmentos e campanhas.
Prepare a base de dados de clientes para uso
O Marketing do Bitrix24 funciona exclusivamente com o CRM do Bitrix24. Se você registra suas vendas em Excel, outro sistema de CRM ou até mesmo em um caderno, transfira esses registros para o CRM. A transferência pode ser feita manualmente ou por meio da importação da base de dados, caso utilize outro sistema.
Migrar dados para o Bitrix24 CRM
Após importar todos os seus contatos, configure as permissões de acesso ao CRM. Especifique quais colaboradores podem trabalhar com a base de dados. Caso todos os colaboradores tenham acesso, você pode dividi-los em grupos de acordo com suas funções: alguns podem apenas visualizar os registros, enquanto outros podem editá-los e excluí-los.
Acesse CRM > Configurações > Permissõess de acesso ao CRM.
Permissões de acesso baseadas em funções no CRM
Por que é importante registrar todos os contatos no CRM
Encontrar um novo cliente é caro e consome muito tempo. Qualquer cliente é importante, mesmo que ainda não tenha realizado uma compra. Adicione os clientes ao CRM para oferecer a eles uma proposta de compra por meio de campanhas de marketing.
Caso receba contatos de envios de spam, adicione-os à lista de contatos bloqueados.
Amplie sua base de dados de clientes
O Bitrix24 registra automaticamente todos os contatos provenientes de qualquer fonte: redes sociais, e-mails, chats e chamadas. Assim, os colaboradores não precisam inseri-los manualmente, aumentando a velocidade do trabalho.
O Contact Center é uma ferramenta para comunicação com clientes e gerenciamento de mensagens recebidas. Conecte todos os canais de comunicação e redes sociais; assim, todas as chamadas, e-mails e mensagens de chat serão salvos automaticamente no CRM.
Contact Center