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Suporte Bitrix24

Veja os principais motivos pelos quais o aplicativo desktop pode apresentar problemas e as nossas recomendações

Erros na operação do aplicativo desktop Bitrix24 podem ocorrer por vários motivos. Reunimos as situações mais comuns e as maneiras mais rápidas de resolver esses problemas no decorrer deste artigo.


Quando a interface do aplicativo não é exibida

Tipo de erro - Tela branca no aplicativo, a interface é exibida parcialmente ou, as mensagens do bate-papo não são carregadas.

Solução - Atualize a sessão:

  • Pressione Ctrl + Shift + R no Windows ou Cmd + Shift + R no macOS.
  • Digite o comando /clearWindowSize no chat.

Caso esta estratégia não ajude, reinstale o aplicativo.
Bitrix24 para Windows, Mac e Linux


Ocorreu um erro durante a autorização

Tipo de erro - Ao fazer login no Bitrix24, o usuário visualiza uma das mensagens a seguir:

  • Esta conta não existe ou foi excluída. Verifique, se você digitou o endereço da sua conta Bitrix24 corretamente.
  • Esta combinação de login/senha não existe.

Causas do erro:

  • Você digitou um nome de usuário ou senha incorretos.
  • Você está tentando se conectar a uma conta que não está disponível, ou seja, provavelmente esta conta foi excluída.
    Excluir uma conta Bitrix24
  • Você foi demitido na conta do Bitrix24, então não poderá acessá-la como antes.

Solução - Se você tiver certeza de que escreveu seu nome de usuário e senha corretamente, faça login no navegador para descobrir o motivo exato.

Tipo de erro - Ao inserir um código de autenticação de dois fatores, o usuário visualiza a mensagem “Código OTP inválido”.

Solução:
  1. Certifique-se de inserir o código correto do Bitrix24, caso você tenha mais de um.
  2. Verifique o horário e o fuso do seu telefone e do computador, pois é fundamental que eles correspondam.
  3. Entre em contato com o administrador da conta caso as duas soluções apresentadas acima não ajudem e peça para que ele desative temporariamente a autenticação de dois fatores para que você possa fazer login no Bitrix24 e acessar a sua conta normalmente.
    Como ativar a autenticação de dois fatores para fazer login no Bitrix24

Não consigo efetuar ligações

Tipo de erro - As chamadas recebidas e efetuadas não podem ser realizadas.

Causa do erro - Versão desatualizada do aplicativo de desktop.

Solução -  Para atualizar a versão, clique no ícone da nuvem no canto superior direito. Na janela a seguir, clique em Três pontos (...) > Sobre.

Clique em Verificar atualizações e, atualize o aplicativo para a versão mais recente.

Tipo de erro - As chamadas recebidas e efetuadas não são realizadas na versão em nuvem ou On Premise do Bitrix24 com domínio próprio.

Causa do erro - Problema com o certificado SSL.

Solução - Para que as chamadas funcionem, um certificado SSL confiável deve ser emitido para o Bitrix24. Verifique-o em um site especial e, se for autoassinado, obtenha um certificado confiável.


O certificado SSL não foi verificado na versão On Premise do Bitrix24

Tipo de erro - O servidor forneceu um certificado inválido.

Causas do erro:

  • O certificado foi assinado por um emissor que não está em uma lista confiável.
  • O nome de domínio no certificado não corresponde ao endereço do Bitrix24.
  • Ocorreu um erro de configuração do servidor.
  • O certificado já expirou.
  • O servidor tem uma versão incompatível do protocolo SSL/TLS.

Solução: Verifique se você digitou o nome do domínio corretamente e entre em contato com seu administrador. Caso ele confirme que tudo funciona normalmente, ignore esta mensagem e concorde em conectar-se ao servidor.

Se você encontrar uma situação diferente, entre em contato com o suporte do Bitrix24.
Suporte do Bitrix24: como contatar?


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