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Suporte Bitrix24

Solução de problemas e ajuda no aplicativo desktop

Classificação:

Às vezes você pode enfrentar erros ao trabalhar com o aplicativo desktop de Bitrix24. Seguem as dicas de resolução de problemas mais comuns.

Atualize o aplicativo desktop

Certifique-se de que está usando a última versão disponível. Inicie o aplicativo e verifique as atualizações:

  • Mac: clique em Verifique atualizações... ou selecione a opção Sobre o Bitrix24 no canto superior esquerdo;
  • Windows: clique com o botão direito do mouse no ícone do aplicativo e selecione a opção Sobre ou em Verifique atualizações na tela inicial.
Descubra mais no artigo Atualizar e baixar o aplicativo desktop.

A interface do aplicativo desktop está em branco

Se a interface do seu aplicativo desktop está em branco ou é exibida incorretamenteб tente usar o seguinte comando:

  • Windows: CTRL+SHIFT+R
  • MacOS: cmd+SHIFT+R

Alternativamente, abra o bate-papo com qualquer usuário e envie - /clearWindowSize.

Erro "Porta TCP não pode ser usada"

Se você receber o erro Porta TCP não pode ser usada ao iniciar o aplicativo desktop, é muito provável que sessões diferentes estão usando o aplicativo desktop do Bitrix24 simultaneamente. Por exemplo, vários usuários podem estar trabalhando no mesmo servidor em sessões paralelas.

Neste caso, o primeiro aplicativo começou a funcionar corretamente, mas os outros usuários terão esse erro, pois o aplicativo não pode usar a mesma porta. Ou algum outro programa utiliza a porta local.

Nem todas as mensagens são exibidas no aplicativo desktop

Isso pode acontecer se você usar um servidor proxy, um servidor proxy corporativo, Firewall ou sua conexão de Internet não for estável. Por exemplo, esses problemas podem ocorrer do lado do provedor de Internet quando as mensagens não aparecem instantaneamente, mas elas serão entregues mais tarde de qualquer forma. Se você estiver usando um servidor proxy você deve configurar os parâmetros para que o aplicativo funcione adequadamente.

Determinados arquivos falham em sincronizar com o Bitrix24 Drive

O aplicativo desktop não suporta os seguintes formatos de arquivos: .exe, .php, .lnk, .tmp, .ini, .pl.

O nomes de arquivos não devem conter nenhum dos seguintes símbolos: / \ : * ? " ' | { } % & ~ # < >.

A telefonia não está funcionando

Certifique-se de que está usando a versão 4 do aplicativo desktop ou superior.

Note que a tecnologia WebRTC usa o protocolo https. Portanto, para realizar as chamadas de áudio e vídeo através do aplicativo desktop, você precisa de um certificado ssl confiavel. O certificado autoassinado pode não funcionar corretamente nas contas de Bitrix24 em nuvem com domínio próprio conectado e na versão On-premise.

Esta conta não existe ou foi excluída. Verifique se você digitou o endereço da sua conta Bitrix24 corretamente.

Esse erro significa que você não tem acesso a conta de Bitrix24 que estava aberta no aplicativo desktop durante o lançamento anterior. Por exemplo, você foi demitido ou a conta foi excluida.

Localize o ícone do aplicativo na barra superior de MacOS ou no painel de notificações de Windows e clique em Alterar usuário.

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