Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Marketing: visão geral

A publicidade está ficando cada vez mais cara a cada ano. Isso se aplica à publicidade off-line e on-line. É difícil e caro encontrar novos clientes. É por isso que a importância de trabalhar com clientes atuais está aumentando.

Marketing é uma ferramenta para trabalhar com sua base de clientes. Você pode usá-lo para criar campanhas especializadas de e-mail e mídia social, bem como preencher o público para contas de anúncios.

Marketing resolve três problemas principais:

  • ajuda a persuadir os clientes que já compraram algo a comprar novamente;
  • conduz clientes que ainda não compraram nada a comprar;
  • aumenta a fidelidade do cliente e cria uma imagem positiva da empresa.
No Marketing, os clientes atuais são mesmo aqueles que ainda não fizeram uma compra. Você pode enviar e-mails de vendas para esses clientes. Não importa exatamente como o cliente entrou em seu CRM, se ele veio por meio de mídia social, e-mail ou chat.

Como o Marketing ajuda diferentes empresas?

Empresas pequenhas As vendas repetidas costumam ser a principal fonte de lucro para as pequenas empresas. Os orçamentos de publicidade são limitados, dificultando a conquista de novos clientes. Essas empresas cuidam de sua imagem.

Por exemplo, uma pequena padaria familiar com três funcionários pode enviar uma campanha de e-mail aos clientes e oferecer um bolo para a próxima festa. Se você souber a data de aniversário do cliente, pode oferecer um presente e adicionar o nome do cliente também.

O serviço de automóveis pode fazer uma campanha de e-mail para os clientes e oferecer manutenção regular ou troca de pneus no inverno.

Empresas médias Um centro de fitness pode oferecer aos clientes condições preferenciais de um ano para renovar suas assinaturas que expiram.

A loja de roupas pode anunciar a chegada de uma nova coleção ou a venda de itens da temporada passada.

Empresas grandes Os bancos podem enviar e-mails aos clientes e oferecer novos termos de empréstimo ou promoções.

As cadeias de varejo podem anunciar vendas ou abertura de novas lojas.


Como escolher os destinatários das campanhas de Marketing?

Para aumentar a eficácia das campanhas de Marketing, não é necessário enviá-las para todos.

Exemplo: se uma padaria se oferece para comprar um bolo de aniversário para alguém cujo aniversário é daqui a seis meses, o cliente irá ignorar a oferta e não fará a compra novamente.

No Marketing do Bitrix24, os clientes podem ser divididos em segmentos. Cada segmento é um grupo separado de clientes para o qual a campanha foi projetada.

A mesma padaria pode enviar ofertas aos clientes que fazem aniversário dentro de uma semana. Esses clientes são mais propensos a comprar o bolo e ficarão felizes porque a empresa se lembra de seu aniversário.

Quanto mais informações você souber sobre o cliente, com mais precisão poderá selecionar um segmento e executar a campanha de marketing mais bem-sucedida.

Exemplo: um serviço de carro oferece para comprar peças novas.
  • Se você fizer uma campanha de e-mail para todos os clientes, isso parecerá spam.
  • Se você enviar uma campanha para clientes cujos carros têm mais de sete anos, as chances de compra aumentam, porque é hora de pensar em atualizar as peças.
  • Se você enviar um e-mail para motoristas de um Audi 2010, é mais provável que o cliente compre algo, pois a oferta é criada como se fosse só para ele.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis