Depois de ter sua base de clientes, você pode segmentá-los para enviar e-mails personalizados.
Exemplos de segmentos
Para segmentar seus clientes, escolha uma ou mais características comuns:
Com negócios perdidos. Você pode oferecer um desconto especial para clientes que se recusaram a comprar porque acharam o preço muito alto.
Aniversário em cinco dias. Você pode oferecer um presente adicional para os clientes que fazem aniversário em breve.
Idade e sexo. Por exemplo, as mulheres podem receber um conjunto de cosméticos apropriado para a idade.
Data da última compra. Você pode fazer uma oferta especial para clientes regulares para mostrar sua apreciação.
Como criar um segmento?
Abra a página de Marketing > Segmentos > Criar segmento.
Tipos de segmentos
Prontos: use os filtros predefinidos que não requerem configuração adicional (por exemplo, "com negócios em andamento" ou "todos") ou adicione os campos desejados.
Lista dinâmica: o número de clientes neste grupo varia ao longo do tempo, dependendo da condição escolhida. Por exemplo: "clientes que compraram carro este mês" ou "clientes que nos contataram por telefone esta semana".
Lista estática: para este segmento você importa sua lista de contatos que não muda com o tempo.
Use filtros para adicionar as características desejadas e selecionar os clientes e leads necessários. Depois de aplicar o filtro, você verá quantos elementos correspondem a ele.
Lembre-se que é muito conveniente usar campos personalizados para segmentar sua base de clientes.
Salve o segmento. Depois disso, você pode começar a criar uma campanha de marketing.
Erro "O filtro "Pipeline de negócio" não foi especificado"
Se ocorrer o erro O filtro "Pipeline de negócio" não foi especificado, então na lista de campos procure o campo Pipeline de negócio e especifique um ou mais pipelines, ou simplesmente escolha a opção Nenhum pipeline de negócio.