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Suporte Bitrix24

Segmentos de clientes em Marketing

Depois de ter sua base de clientes, você pode segmentá-los para enviar e-mails personalizados.

Segmento em Marketing é um grupo de clientes unidos por características comuns, para os quais são enviadas campanhas de e-mail.

Exemplos de segmentos

Para segmentar seus clientes, escolha uma ou mais características comuns:

right_arrow.jpg Com negócios perdidos. Você pode oferecer um desconto especial para clientes que se recusaram a comprar porque acharam o preço muito alto.

right_arrow.jpg Aniversário em cinco dias. Você pode oferecer um presente adicional para os clientes que fazem aniversário em breve.

right_arrow.jpg Idade e sexo. Por exemplo, as mulheres podem receber um conjunto de cosméticos apropriado para a idade.

right_arrow.jpg Data da última compra. Você pode fazer uma oferta especial para clientes regulares para mostrar sua apreciação.


Como criar um segmento?

Abra a página de Marketing > Segmentos > Criar segmento.

Tipos de segmentos

Prontos: use os filtros predefinidos que não requerem configuração adicional (por exemplo, "com negócios em andamento" ou "todos") ou adicione os campos desejados.

Lista dinâmica: o número de clientes neste grupo varia ao longo do tempo, dependendo da condição escolhida. Por exemplo: "clientes que compraram carro este mês" ou "clientes que nos contataram por telefone esta semana".

Lista estática: para este segmento você importa sua lista de contatos que não muda com o tempo.

Use filtros para adicionar as características desejadas e selecionar os clientes e leads necessários. Depois de aplicar o filtro, você verá quantos elementos correspondem a ele.

Lembre-se que é muito conveniente usar campos personalizados para segmentar sua base de clientes.

Exemplo: crie um campo para armazenar dados sobre os produtos favoritos de seus clientes. Então você pode enviar descontos especiais ou informá-los sobre as novidades.
Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Campos personalizados.

Salve o segmento. Depois disso, você pode começar a criar uma campanha de marketing.

Erro "O filtro "Pipeline de negócio" não foi especificado"

Se ocorrer o erro O filtro "Pipeline de negócio" não foi especificado, então na lista de campos procure o campo Pipeline de negócio e especifique um ou mais pipelines, ou simplesmente escolha a opção Nenhum pipeline de negócio.

Se você selecionar a opção Nenhum pipeline de negócio, o Bitrix24 selecionará elementos que não possuem e nunca tiveram negócios. Se você escolher um pipeline específico, os clientes com quem há negócios nesse pipeline serão adicionados ao segmento.
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