Trabalhar com vendas repetidas no Bitrix24 é fácil! O CRM reconhece o cliente, cria um novo lead ou negócio com uma marca repetir e adiciona automaticamente todas as informações necessárias a ele.
Quando um cliente regular entra em contato com você para fazer outra compra, o Bitrix24 cria um novo lead ou negócio que é marcado como repetido.
Qualquer lead com um link para o contato ou empresa existente é determinado como um lead repetido.
Se você converteu lead repetido em negócio, e não houver negócios bem-sucedidos com o cliente, este negócio é considerado consulta repetida e tem uma marcação repetir consulta:
Quando um cliente compra algo de você, você fecha o negócio com sucesso. Todos os negócios futuros do cliente serão marcados como negócios repetidos.
Como encontrar negócios e leads repetidos?
No filtro de negócios, existem os campos Novo negócio, Negócio repetido e Repetir consulta. No filtro de leads, você pode adicionar o campo Lead repetido. Use-os para encontrar os elementos que deseja.
Você também pode usar regras de automação que funcionarão apenas para negócios ou leads repetidos. Especifique a condição: Negócio repetido - igual a - Sim.
As regras de automação podem ser usadas para mover negócios repetidos para outros estágios, executar processos de negócios, etc.
Como desativar a criação de leads repetidos?
Se você deseja trabalhar com clientes regulares sem criar leads repetidos, desative o modo de repetição de vendas nas configurações do CRM. Vá para CRM > Configurações > Configurações de CRM > Outros > Outras configurações > desmarque a opção Ativar o modo de repetição de vendas.
Agora, o Bitrix24 salvará o histórico de comunicação de um cliente sem criar um novo lead. Todas as atividades serão adicionadas ao formulário de contato ou empresa.
Você também pode ativar a opção Ativar o modo de criação de clientes potenciais herdados. Assim, os leads repetidos não serão criados. Se você converteu o lead inicial em contato ou empresa, o histórico de comunicação será salvo no formulário de contato ou empresa. Se o lead inicial for fracassado, novas atividades serão adicionadas ao formulário de lead fracassado.
Quando um cliente regular entra em contato com você para fazer outra compra, o Bitrix24 cria um novo lead ou negócio que é marcado como repetido. Qualquer lead com um link para o contato ou empresa existente é determinado como um lead repetido.
Se você converteu lead repetido em negócio, e não houver negócios bem-sucedidos com o cliente, este negócio é considerado consulta repetida e tem uma marcação repetir consulta:
Quando um cliente compra algo de você, você fecha o negócio com sucesso. Todos os negócios futuros do cliente serão marcados como negócios repetidos.