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Suporte Bitrix24

Leads repetidos

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Atrair um cliente novo é mais caro do que estimular compras repetidas entre sua base de clientes existente.

O Bitrix24 CRM saiba trabalhar com vendas repetidas: o sistema reconhece o cliente, cria um novo lead e insira as informações necessárias.

Como isso funciona?

Supomos, que chegou um novo cliente chamado Sérgio. O senhor foi atendido pelos funcionários e novo lead foi criado. O negócio e o cliente foram cadastrados no CRM. Foi um bom negócio com cliente satisfeito!

Daqui a um tempo Sérgio volta a ligar e deseja comprar mais coisas. O Bitrix24 vai definir que esta compra já não é a primeira e vai criando um novo lead ligado ao contato do Sérgio.

Assim, a mensagem ou a chamada de um lead qualificado vai criar um novo lead, mas com uma marcação Repetir cliente potencial. Sabendo isso, você pode, por exemplo, oferecer descontos aos clientes que voltam.

Você pode especificar as condições especiais para leads repetidos nas regras de automação de CRM. Por exemplo, envie um SMS ao funcionário para que ele agradeça ao cliente que vem de novo.

Além disso, você pode visualizar os leads repetidos usando o filtro.

Note que só é possível converter os leads repetidos em negócios. Isso é porque já existe um contato (empresa) com as informações deste cliente.

Caso haja um lead ou negócio ativo vinculado ao contato, o lead repetido não será criado. Nova ligação ou novo e-mail serão adicionados ao registro ativo.

Observação: leads repetidos são criados para todos os leads processados, não importa se foram qualificados ou desqualificados. Você pode adicionar certos endereços de e-mail e números telefônicos à lista de exceções - leads repetidos não serão criados com base neles.

Bitrix24 cria leads repetidos automaticamente. Você pode desligar esta opção na página CRM > Configurações > Outros > Outras configurações.

Leads repetidos estão disponíveis para todos os canais de comunicação - telefonia, e-mail, formulários de CRM, canais abertos.

Caso esteja usando o modo de CRM simples (sem leads), o Bitrix24 irá criar um negócio repetido com uma marcação Repetir oferta ao invés do lead.

Descubra mais sobre os dois modos de CRM (com ou sem leads) no artigo Modos de CRM.

Como criar um lead repetido manualmente?

Você pode adicionar um lead repetido de forma manual - para fazê-lo, vincule o lead a um contato existente.

Neste caso, os dados pessoais do lead (nome, sobrenome, etc.) serão ocultados e transferidos para o contato vinculado.

Gere leads repetidos para um grupo de clientes através do gerador de vendas.

Descubra mais sobre esta ferramenta no artigo Gerador de vendas.


Nem sempre os leads repetidos são necessários. Às vezes, é preciso manter toda a comunicação com o cliente na ficha do contato sem gerar demasiados registros. Aprenda a trabalhar com clientes sem leads repetidos.
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