Os parâmetros UTM fazem parte da Sales Intelligence e são usados para rastrear a eficácia das campanhas publicitárias e do tráfego do site.
Os parâmetros UTM são vistos como parte da URL e são destacados após o ponto de interrogação. Existem 5 tipos de parâmetros:
- utm_source - nome da plataforma de anúncios;
- utm_medium - tipo de anúncio;
- utm_campaign - nome da campanha publicitária;
- utm_term - palavra chave;
- utm_content - qualquer informação adicional.
Por exemplo, se você especificar a tag utm_source=google para o Google, o link do site ficará assim: https://www.example.com/page?utm_source=google
.
Como usar os parâmetros UTM?
Na Sales Intelligence, existem várias fontes. Para cada um deles, você pode adicionar um ou mais parâmetros UTM.
Artigos recomendados:
Você pode colocar um link com um parâmetro UTM em publicidade, em redes sociais ou em sites se quiser enviar o cliente para uma página separada com um formulário.
Como funciona?
Adicione um parâmetro UTM ao endereço da página com o formulário. Por exemplo, utm_source=google, como resultado, você obterá:
>https://b24-xxxxxx.bitrix24.site/crm_form_xxxxx?utm_source=google
Preencha o formulário.
Os parâmetros UTM fazem parte da Sales Intelligence e são usados para rastrear a eficácia das campanhas publicitárias e do tráfego do site.
Os parâmetros UTM são vistos como parte da URL e são destacados após o ponto de interrogação. Existem 5 tipos de parâmetros:
- utm_source - nome da plataforma de anúncios;
- utm_medium - tipo de anúncio;
- utm_campaign - nome da campanha publicitária;
- utm_term - palavra chave;
- utm_content - qualquer informação adicional.
Por exemplo, se você especificar a tag utm_source=google para o Google, o link do site ficará assim:
https://www.example.com/page?utm_source=google
Como usar os parâmetros UTM?
Na Sales Intelligence, existem várias fontes. Para cada um deles, você pode adicionar um ou mais parâmetros UTM.
Artigos recomendados:
Você pode colocar um link com um parâmetro UTM em publicidade, em redes sociais ou em sites se quiser enviar o cliente para uma página separada com um formulário.
Como funciona?
Adicione um parâmetro UTM ao endereço da página com o formulário. Por exemplo, utm_source=google, como resultado, você obterá:
https://b24-xxxxxx.bitrix24.site/crm_form_xxxxx?utm_source=google
Preencha o formulário.
Depois disso, no CRM aparecerá um negócio, que contém informações sobre a origem e o parâmetro UTM.
Depois disso, no CRM aparecerá um negócio, que contém informações sobre a origem e o parâmetro UTM.