Criaremos um relatório em que o chefe do departamento de vendas possa visualizar o desempenho dos supordinados no mês passado.
Para fazê-lo, preencha os sequintes campos:
Cabeçalho
Defina o nome do relatório e a descrição. No campo Reportando período defina o período de relatório. Selecione o mês passado - todas as tarefas ativas (não concluídas) nesse período, serão incluídas no relatório.
Colunas
Adicione as colunas Pessoa responsável: Nome completo, Status: Em andamento, Status: Concluída, Status: Atrasada. Use as setas para reordenâ-las.
Para Calcular as três últimas colunas, marque as caixas de seleção - assim será exibido o número total das tarefas que estavam em cada status no período de relatório.
No campo Ordenar por coluna, defina Pessoa responsável: Nome completo.
Filtro
Queremos filtrar as tarefas criadas pela Patrícia Almeida (supervisora do departamento), pertencentes ao projeto Vendas, que tenham a prioridade alta ou média. Nesse caso, o filtro ficará assim:
Projeto = Vendas
, Criado por = Patrícia Almeida
e (Prioridade = Alta
ou Prioridade = Média
)
Para adicionar uma condição de filtro, clique em + > Selecione o Campo > Projeto > Selecionar... A seguida, clique em Selecionar ao lado da condição e escolha o projeto Vendas.
Para o filtro Projeto, marque a caixa de seleção Mudar o filtro do relatório. Assim o supervisor poderá alterar o projeto no regime de visualização sem editar o modelo.
Clique em + e adicione o filtro pelo campo Criado por da mesma maneira. No nosso exemplo, selecionaremos a Patrícia Almeida.
Na lista suspensa Limitar os resultados por ... condições, selecione a opção tudo. O supervisor verá as tarefas do determinado responsável que ao mesmo tempo pertencem ao projeto selecionado. Caso contrário, serão exibidas as tarefas que satisfazem qualquer uma das condições.
Clique em e/ou e adicione duas condições - Prioridade = Normal e Prioridade = Alta. Em cima selecione Qualquer no campo ... das seguintes condições forem verdadeiras.
O relatório ficará assim: