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Como evitar o envio de mensagens para endereços de e-mail inválidos ou inexistentes

Classificação:

Os e-mails podem não chegar a seus clientes devido a diferentes motivos. Um dos motivos mais populares é que um endereço de e-mail fornecido pelo seu cliente não existe ou é inválido. Esses emails são considerados "erros".

Se você tiver muitos "erros", o limite diário não será aumentado.

Para obter mais informações sobre as limitações de e-mail no CRM Marketing, consulte o artigo Limitações de correio.

Como evitar erros em campanhas de marketing por e-mail

Por exemplo, você criou uma campanha de e-mail. Nas estatísticas da campanha, você vê que alguns dos e-mails são considerados erros. Como isso afeta seu limite diário, você precisa obter uma lista desses endereços de e-mail e adicioná-los à lista de exceções ao criar sua próxima campanha de e-mail.

Vá em CRM Marketing > Campanhas > Estatísticas e clique no número de "erros".

Clique no ícone de engrenagem > Exportar dados para obter uma lista de destinatários com o status de "erro".

Abra o arquivo baixado e copie a lista de endereços de e-mail.

Há duas maneiras de adicionar esses endereços de e-mail a excluções:

1. Adicionar os endereços de e-mail à lista de Contatos bloqueados

Clique em CRM Marketing > Contatos bloqueados > Adicionar à lista > cole os endereços de e-mail > clique em Importar.

2. Criar um segmento especial

Clique em CRM Marketing > Segmentos > Criar segmento > clique no botão Adicionar no campo Lista de destinatário personalizados.

Cole a lista de endereços de e-mail e clique em Importar.

Salve o segmento.

Ao criar uma nova campanha de e-mail, clique em Excluções > Selecionar segmento.

Selecione o segmento criado e clique em Salvar.

Independentemente da opção escolhida, as mensagens não serão enviadas para endereços de e-mail especificados na lista de exclusões ou na lista de contatos bloqueados. Da próxima vez, você não verá esses destinatários na aba Erros.

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