Gerenciar vendas repetidas no Bitrix24 é simples. O sistema CRM identifica clientes repetidos, gera um novo lead ou negócio marcado como repetido e incorpora automaticamente todas as informações relevantes.
Quando um cliente repetido entra em contato para fazer uma nova compra, o Bitrix24 gera um novo lead ou negócio, identificando-o como repetido.
Qualquer lead associado a um contato ou empresa existente é classificado como lead repetido.
Leads repetidos são gerados para todos os leads concluídos, independentemente de terem sido bem-sucedidos ou não. No entanto, você pode adicionar contatos específicos a uma lista de exceções, impedindo a criação de leads repetidos para eles.
Lista de exceções
Se você converteu leads repetidos em negócios, mas nenhum desses negócios foi fechado com sucesso, todos serão considerados consultas repetidas.
Quando um cliente realiza uma compra, o negócio é concluído com sucesso. Qualquer negócio subsequente com esse cliente será classificado como repetido.
Selecionar o modo CRM
Localizar negócios e leads repetidos
O filtro de negócios possui os seguintes campos: Novo negócio, Negócio repetido e Consulta repetida. Utilize-os para encontrar os elementos desejados.
Você também pode configurar regras de automação que atuarão exclusivamente sobre negócios ou leads repetidos. Especifique a condição: Negócio repetido igual a Sim
.
As regras de automação podem ser usadas para mover negócios repetidos para outras etapas, executar fluxos de trabalho, entre outras ações.
Desativar a criação de leads repetidos
Caso prefira trabalhar com clientes regulares sem gerar leads repetidos, desative o modo de vendas repetidas nas configurações do CRM.
Acesse CRM > Configurações > Configurações de CRM > Outros > Outras configurações > desmarque a opção Ativar o modo de repetição de vendas.
Com isso, o Bitrix24 manterá o histórico de comunicação do cliente sem criar novos leads. Todas as atividades serão registradas no cartão do contato ou empresa.
Quando um cliente regular solicita uma nova compra, o Bitrix24 cria um novo lead ou negócio marcado como repetido. Qualquer lead vinculado a um contato ou empresa existente será considerado um lead repetido.
Lista de exceções
Se você converteu leads repetidos em negócios, mas nenhum foi concluído com sucesso, todos serão tratados como consultas repetidas.
Quando um cliente efetua uma compra, o negócio é marcado como concluído com sucesso. Todos os negócios futuros com esse cliente serão identificados como repetidos.
Selecionar o modo CRM