Para começar a trabalhar com ligações, o administrador do portal tem que configurar a conexão.
Há 2 opções disponíveis:
Alugar um número (chamadas realizadas e recebidas)
Alugue um número em um dos 50 paises e carregue seus documentos jurídicos. Com um número alugado, você pode aproveitar a integração completa com o CRM, salvar as gravações de chamadas e configurar o encaminhamento de chamadas entre os funcionários.
Você será cobrado de acordo com o país de aluguel e a direção da ligação, qualquer que seja sua localização atual.
Conectar um PABX (chamadas realizadas e recebidas)
Conecte até 10 PABX virtuais ou um número ilimitado dos PABX de escritório através do conector SIP ou usando um dos aplicativos do Marketplace.
Essa opção de conexão possibilita o encaminhamento de chamadas entre os funcionários, gravações e a integração completa com o CRM. Você será cobrado pela sua operadora do PABX.
Saldo e taxas de telefonia
Para acessar seu saldo de telefonia, vá em Telefonia do menu à esquerda > Conexão.
Clique em Top up para adicionar créditos.
Detalhes de chamadas
Você pode ver as informações detalhadas de todas as chamadas: data, duração, custo da chamada, funcionário responsável pela chamada, bem como acessar o registro e a gravação dela.
Funções avançadas
Os recursos adicionais disponíveis dependem do seu plano, por exemplo:
Project+
- Gravações de chamadas – apenas primeiras 100 chamadas;
- Chamada simultânea para todos os funcionários disponíveis - não disponível;
- Avaliação da qualidade do serviço – não disponível;
- Rastreamento da fonte da chamada – não disponível;
- Grupos de usuários e funcionários na fila – apenas 1 grupo de responsáveis com 3 usuários;
- Menu de voz IRA - não disponível.
Start+
- Gravações de chamadas – apenas primeiras 500 chamadas;
- Menu de voz IRA - 2 níveis.
Saiba mais sobre outras opções no artigo Recursos avançados de telefonia e na página de preços.
Encaminhamento de chamadas
Configure o encaminhamento de chamadas entre os funcionários e sua integração com o CRM individualmente para cada número conectado.
Você pode definir se é necessário verificar o número na base dos clientes e direcionar a chamada para o funcionário responsável, habilitar o menu de voz e o processamento de ramais.
Para melhorar o atendimento, atribua um grupo de funcionários a cada número e configure a distribuição de ligações entre os operadores do grupo.
Horário de trabalho
Especifique o horário de atendimento e informe como o Bitrix24 deve processar as chamadas recebidas fora desse horário: utilizar o correio de voz, transferir a chamada para um número diferente ou terminá-la.
Gravações de chamadas
Salve as gravações de chamadas recebidas e realizadas no CRM para resolver as questões controversas.
Você também pode acessar a transcrição de uma ligação em Telefonia > Call details. A transcrição de chamadas está disponível em 80 idiomas.
Permissões de acesso à Telefonia
O administrador da conta pode especificar quem terá acesso às estatísticas e gravações de chamadas, configurações de telefonia, quem poderá realizar chamadas, gerenciar números, etc.
Para configurar os direitos de acesso, vá em Telefonia > Access permissions.
Configurar telefones SIP
Você pode usar seus aparelhos SIP na Telefonia Bitrix24. Conecte Telefones SIP nas Configurações do usuário e especifique o endereço do servidor, login e senha fornecidos no seu telefone SIP.
Além dos telefones SIP, você pode usar os softphones para Windows, iOS, Android, por exemplo, Zoiper. O aplicativo móvel do Bitrix24 também oferece as funcionalidades de um softphone.
Músicas
Para começar a trabalhar com a Telefonia o mais breve possível, preparámos as músicas licenciadas para você. Você pode reproduzir as músicas padrão ao invés da mensagem de boas-vindas e de espera ou substituí-las por suas próprias.
Solução de problemas de telefonia
Primeiro, certifique-se de ter cumprido as exigências técnicas para Telefonia.
Segundo, verifique a qualidade de conexão.
Se tudo estiver correto, entre em contato com o Suporte. Os especialistas do Suporte poderão precisar dos registros (logs) de chamadas falhadas.