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Suporte Bitrix24

Conectar PBX hospedado na nuvem (Cloud PBX)

O módulo Sip Connector permite conectar um centro de distribuição telefônica (PBX) ao Bitrix24. Você pode conectar 10 PBX em nuvem a uma conta Bitrix24.

Ao dizer "conexão PBX hospedada na nuvem" (cloud PBX), nos referimos à conexão do PBX usando a API Rest ou o conector SIP.

A configuração da conexão PBX através de API Rest é realizada principalmente através dos aplicativos do Market. Você pode usar a descrição do aplicativo para aprender como conectar seu PBX ou entrar em contato com o desenvolvedor do aplicativo.

Por causa disso, esse artigo explica como conectar seu PBX usando o conector SIP.

Não recomendamos usar um aplicativo de telefonia REST e uma conexão SIP do mesmo provedor de telefonia ao mesmo tempo. Isso pode causar vários erros: chamadas duplicadas nos detalhes da chamada, ausência do botão "Atender" para uma chamada recebida, ao chamar o cartão de chamada pode aparecer com outro funcionário, etc.

Configurar a conexão no Bitrix24

Vá para a seção Telefonia > Conexão > Cloud PBX:

Clique no botão Conectar PBX hospedado na nuvem:

Preencha o formulário. Solicite essas informações a seu provedor.

Especifique os seguintes parâmetros:

  • Nome da conexão - um nome arbitrário da conexão. Este campo é opcional.
  • Endereço do servidor - é o endereço IP do seu PBX.
  • Login e senha - dados de acesso ao PBX.

Alguns PBX requerem que você configure os parâmetros adicionais:

  • Fazer login como usuário - insira os dados do campo auth user das configurações do PBX.
  • Servidor proxy - insira os dados do campo SIP outbound proxy das configurações do PBX.

Clique em Salvar e configure o encaminhamento de chamadas recebidas.

Configurações de firewall para a rede local

Por padrão, a porta 5060 é usada para o SIP e as portas 10.000-20.000 são usadas para mídia (RTP). No entanto, não há recomendações universais, porque a porta 5060 pode ser tanto TCP quanto UDP. Isso depende das configurações atuais da rede local.

Normalmente, é importante que o tráfego de saída (por exemplo, do PBX) estejá permitido para o SIP e que as conexões de entrada funcionem automaticamente. O RTP é normalmente usado como UDP (para que os pacotes possam ser perdidos sem impedir a transmissão de dados).

As portas em si podem ser configuradas nas propriedades do PBX: as portas indicadas devem também estar abertas no Firewall.

Conector SIP

Antes de alugar o conector SIP, Certifique-se de que o PBX hospedado na nuvem que você deseja conectar ao seu Bitrix24 suporta o protocolo SIP. Você tem 60 minuots gratuitos para testar a conexão.

Você tem 60 minutos gratuitos para as ligações de saída. Aproveite-os para testar a funcionalidade. Caso planeje usar seu PBX para as chamadas realizadas, tem que pagar a licença correspondente. 

Clique no botão Comprar o módulo para fazer chamadas. Quanto a chamadas de entrada, pode aceitá-las sem custo através do seu Bitrix24 SIP PBX.

A quantidade de minutos gratuitos e a data de vencimento da licença ativa são mostrados na página Conexão da seção Telefonia.

Status da conexão do PBX hospedado na nuvem

A conexão do PBX não é concluída em um instante, mas passa por várias etapas:

  • Em processo - a conexão está sendo processada. Você poderá aceitar chamadas recebidas em alguns minutos.
  • Recebendo dados - os dados sobre o status atual da conexão estão sendo recebidos. Por favor, aguarde.
  • Erro - ocorreu um erro durante a conexão. Por favor, certifique-se de que os parâmetros de conexão indicados estejam corretos.

Configurações de firewall de rede local

As portas padrão são:

  • para chamadas do navegador: 443 TCP, 3478 TCP/UDP, 8000-48000 UDP.
  • para chamadas de um dispositivo SIP: 5060 TCP/UDP, 3478 TCP/UDP, 8000-48000 UDP.

Normalmente, para SIP, é importante que o tráfego de saída seja permitido (por exemplo, de um PBX). As conexões de entrada funcionarão automaticamente. O RTP é geralmente usado como UDP (para que os dados continuem a ser transmitidos se os pacotes forem perdidos).

As próprias portas podem ser configuradas nas configurações da central PBX: as portas especificadas nas configurações da PBX, também devem ser permitidas no firewall.

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