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Suporte Bitrix24

Selecionar e conectar um SIP PBX no Bitrix24

No Bitrix24, você pode conectar a telefonia de três maneiras: alugar um número, conectar um número por meio de um aplicativo REST ou por meio de um conector SIP.
Alugar um número no Bitrix24
Conectar SIP PBX usando API Rest

Você pode conectar um número por meio de conector SIP usando SIP PBX em nuvem e do escritório. Neste artigo, explicaremos como selecionar e conectar um PBX no Bitrix24.


O que é SIP PBX

SIP PBX é um serviço online para tratamento de chamadas pela Internet. O número que você adquiriu da sua operadora de telefonia pode ser conectado ao Bitrix24 via telefonia SIP. Existem dois métodos de conexão, PBX em nuvem e PBX do escritório.

Para configurar conexão, vá para a seção Telefonia > Conexão e selecione PBX em nuvem ou Office PBX.


O que é SIP PBX em Nuvem

PBX em Nuvem ou virtual é um serviço de telefonia sem instalação de equipamentos. O PBX está hospedado nos servidores da operadora de telecomunicações. Durante uma chamada, uma conexão é estabelecida via Internet e redirecionada para o número desejado.

A configuração de um PBX em nuvem pode ser executada por um usuário sem conhecimento técnico especializado. Para o funcionamento de telefonia, é adequado um dispositivo com acesso à Internet: tablet, telefone, computador ou smartphone. Não é necessário adquirir equipamentos adicionais.

Para se conectar, você precisa criar uma conta na área pessoal da sua operadora de telecomunicações e receber o endereço do servidor, login e senha. A operadora de PBX fornece números e suporte técnico.

Para configurar um PBX em nuvem no Bitrix24 você precisa:

  1. Adquirir um número de uma operadora de telefonia. Se você já possui um número, é necessário criar uma conta na área pessoal da operadora e receber os dados de conexão: endereço do servidor, login e senha. Os detalhes da conexão são fornecidos pelo suporte da operadora.
  2. Criar uma conexão de um PBX em nuvem no Bitrix24 na seção Telefonia > Conexão > PBX em nuvem > Conectar PBX hospedado na nuvem.
    Conectar PBX hospedado na nuvem (Cloud PBX)

O que é SIP PBX do escritório

PBX do escritório ou de hardware é um dispositivo usado numa empresa para comunicações telefônicas. Um PBX de escritório pode ser um equipamento físico instalado em um escritório ou uma versão digital instalada em um computador.

Em um PBX de escritório, você pode configurar com flexibilidade o roteamento de chamadas e as comunicações internas entre os funcionários da empresa. Para se conectar, você precisa comprar e instalar equipamentos. A manutenção e configuração do PBX são realizadas por especialistas técnicos da empresa ou organizações terceirizadas especializadas mediante pagamento de taxa adicional.

Para configurar um PBX de escritório você precisa:

  1. Adquirir um número de uma operadora de telefonia. Se você já possui um número, crie uma conta na área pessoal da sua operadora e receba os dados de conexão: endereço do servidor, login e senha. Os detalhes da conexão são fornecidos pelo suporte da operadora.
  2. Instalar e configurar equipamentos.
  3. Criar uma conexão de PBX de escritório no Bitrix24 na seção Telefonia > Conexão > Office PBX > Conectar PBX do escritório. Especifique o nome da conexão, endereço do servidor, login e senha. Esses dados são necessários para o funcionamento de chamadas de saída.
  4. Configurar o processamento de chamadas recebidas. Vá para Configurações de conexão > Chamadas recebidas, copie o endereço do servidor, login e senha e adicione-os ao arquivo de configuração no lado do PBX.
    Conectar PBX do escritório (Office PBX)

Requisitos técnicos e configurações para SIP PBX no Bitrix24

Verifique as configurações para conexão de uma PBX em nuvem e de escritório no Bitrix24.

Limites no número de conexões. No Bitrix24, você pode conectar no máximo dez PBXs na nuvem; não há restrições para PBXs de escritório.

Custo. Você paga à operadora de PBX pelas chamadas recebidas e efetuadas; não precisa recarregar seu saldo no Bitrix24. Para testar chamadas de saída e encaminhamento de chamadas no Bitrix24 você tem 60 minutos grátis. Se, após o teste, você continuar usando chamadas de saída e encaminhamento de chamadas, precisará pagar por uma licença para um conector SIPConector SIP é uma integração para operação de SIP PBX. Para chamadas de saída e encaminhamento, é necessária uma licença ativa do conector SIP..
O que é o Conector SIP?

Requisitos técnicos para PBX. Você pode conectar um PBX na nuvem ou de escritório se o PBX suportar o protocolo SIP. Verifique esta informação com o suporte da operadora que fornece números para você.

A equipe de suporte técnico do Bitrix24 não configura SIP PBX. Se o PBX não funcionar corretamente, entre em contato com o suporte do PBX ou com um especialista em configuração de equipamento. Para diagnóstico, forneça ao especialista o log da chamada problemática.
Como visualizar os registros de chamadas (call logs)

Se as chamadas de saída não funcionarem, o motivo pode estar relacionado às configurações do Bitrix24 - uma licença inativa para o conector SIP, o funcionário não tem direitos para trabalhar com chamadas, etc.
Principais dificuldades ao efetuar chamadas, quais são as causas e soluções mais adequadas

Compatibilidade com outros métodos de conexão. SIP PBX, um número alugado e um aplicativo de telefonia REST podem ser conectados e usados ​​no Bitrix24 ao mesmo tempo. Não recomendamos conectar um mesmo número via REST e SIP, isso causará erros ao fazer chamadas.

Configurações para chamadas de saída no Bitrix24. Para ligar de um número SIP do Bitrix24, especifique o número de saída padrão nas configurações de telefonia. Se após chamadas efetuadas o dinheiro for debitado do seu saldo de telefonia, significa que o número padrão especificado nas configurações é um número alugado, não uma conexão SIP.
Especificar um número para chamadas efetuadas para um usuário

Destaques

  • No Bitrix24, há três formas de conectar telefonia: aluguel de número, telefonia REST e SIP PBX. A telefonia SIP pode ser conectada via SIP PBX em nuvem e do escritório.
  • PBX em nuvem é um serviço de telefonia sem instalação de equipamentos. PBX em nuvem está hospedado nos servidores da operadora de telecomunicações. Os números e o suporte técnico são fornecidos pela operadora do PBX.
  • Um PBX de escritório é um dispositivo usado numa empresa para comunicações telefônicas. Um PBX pode ser um equipamento físico instalado em um escritório ou uma versão digital instalada em um computador. A manutenção e configuração do PBX são realizadas pelos técnicos da empresa ou por terceiros especializados.
  • Para conectar um PBX na nuvem no Bitrix24, você precisa especificar seu login, senha e endereço do servidor. Esses dados são fornecidos pelo suporte do PBX. Você pode conectar dez PBXs em nuvem ao Bitrix24.
  • Conectar um PABX de escritório requer conhecimento técnico especializado. Além de criar uma conexão no Bitrix24, você precisa configurar os arquivos de configuração no lado do PBX. No Bitrix24 o número de PBXs de escritório não é limitado.
  • Você paga à operadora PBX pelas chamadas recebidas e efetuadas; não precisa recarregar seu saldo no Bitrix24. Para usar chamadas de saída e encaminhamento, você precisa pagar por uma licença de conector SIP.

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