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Suporte Bitrix24

Conectar PBX do escritório (Office PBX)

Você pode conectar seu PBX do escritório ao Bitrix24. Não há limites para o número dos PBX do escritório que podem ser conectados à uma conta.

A configuração da conexão PBX através de API Rest é realizada principalmente através dos aplicativos do Market. Você pode usar a descrição do aplicativo para aprender como conectar seu PBX ou entrar em contato com o desenvolvedor do aplicativo.

Por causa disso, esse artigo explica como conectar seu PBX usando o conector SIP.

Você tem 60 minutos gratuitos para as ligações de saída. Aproveite-os para testar a funcionalidade. Caso planeje usar seu PBX para as chamadas realizadas, tem que pagar a licença correspondente. Clique no botão Comprar o módulo para fazer chamadas. Quanto a chamadas de entrada, pode aceitá-las sem custo através do seu Bitrix24 SIP PBX.

A quantidade de minutos gratuitos e a data de vencimento da licença ativa são mostrados na página Conexão da seção Telefonia.

Certifique-se de que o PBX do escritório você deseja conectar ao seu Bitrix24 suporta o protocolo SIP.

Importante:

  • Você só precisa comprar o conector SIP uma vez, independentemente de quantos SIP PBX precisar conectar.
  • O conector SIP tem que ser adquirido separadamente e não está relacionado ao saldo de telefonia.

Configurar a conexão no Bitrix24

Vá para a seção Telefonia > Conexão > Office PBX:

Clique no botão Conectar PBX do escritório:

Preencha o formulário.

Especifique os seguintes parâmetros:

  • Nome da conexão - um nome arbitrário da conexão. Este campo é opcional.
  • Endereço do servidor - é o endereço IP do seu PBX.
  • Login e senha - dados de acesso ao PBX.

Clique em Salvar e configure o encaminhamento de chamadas recebidas.

Configurações do PBX do escritório

Vamos configurar um PBX do escritório usando Asterisk como exemplo. Para configurar o PBX, abra a aba Connection parameters (Parâmetros de conexão) e use os dados do bloco Chamadas recebidas (Incoming calls):

Criando o tronco

A seguinte entrada deve ser especificada no arquivo sip.conf:

 [voximplant] dtmfmode=rfc2833; then instead of youraccount, type the name of your account in the Server field (see the figure above). fromdomain= youraccount type=friend host= youraccount; the value of the Login fromuser=asterisk username=asterisk; as a password value the value from the field Password is used secret=mypass insecure=port,invite conext=contex-internal disallow=all nat=yes allow=ulaw&alaw 
Nesta entrada, os valores devem ser alterados apenas para o domínio, a senha e o parâmetro nat, que deve ser definido como sim / não, dependendo de você ter ou não uma rede NAT.

Segue um exemplo da configuração em que se usam os dados do exemplo mostrado acima.

 [voximplant] dtmfmode=rfc2833 fromdomain=ip.b24-2729-1386056980.voximplant.com type=friend host=ip.b24-2729-1386056980.voximplant.com fromuser=sip1 username=sip1 secret=e349429f63f7e4d7025fcd32d477ea05 insecure=port,invite conext=contex-internal disallow=all nat=yes allow=ulaw&alaw 
Atenção! Anteriormente, as configurações do PBX do escritório usavam o valor de entrada ao invés do valor de IP no campo Servidor (por exemplo: incoming.b24-6864-1386141129.bitrixphone.com). Você pode continuar usando este valor, mas o módulo funcionará muito mais devagar.

As configurações são aplicadas usando o seguinte comando no console do Asterisk:

 sip reload 

Configurando chamadas do Asterisk para VoxImplant

Primeiro, você deve ajustar seu Diaplan no arquivo de configuração extensions.conf. O Diaplan determina o processamento e encaminhamento de chamadas. O arquivo extensions.conf gerencia todas as conexões realizadas via PBX.

Especifique o seguinte comando no arquivo:

Dial(SIP/voximplant/${EXTEN}

Neste caso, a ligação aparecerá no Bitrix24 como uma ligação para o número para o qual foi originalmente realizada no Asterisk.

Cada empresa se quia por uma lógica de roteamento de chamadas individual. Portanto, você precisa configurar o Diaplan por si. A documentação de Asterisk ou parceiros Bitrix24 te podem ajudar.

As configurações são aplicadas usando o seguinte comando no console do Asterisk:

dialplan reload

Configurações de firewall de rede local

As portas padrão são:

  • para chamadas do navegador: 443 TCP, 3478 TCP/UDP, 8000-48000 UDP.
  • para chamadas de um dispositivo SIP: 5060 TCP/UDP, 3478 TCP/UDP, 8000-48000 UDP.

Normalmente, para SIP, é importante que o tráfego de saída seja permitido (por exemplo, de um PBX). As conexões de entrada funcionarão automaticamente. O RTP é geralmente usado como UDP (para que os dados continuem a ser transmitidos se os pacotes forem perdidos).

As próprias portas podem ser configuradas nas configurações da central PBX: as portas especificadas nas configurações da PBX, também devem ser permitidas no firewall.

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