No mensageiro Bitrix24, você pode acessar a lista de todas as conversas disponíveis. a lista de conversas tem 2 modos:
- Modo padrão. A lista exibe os chats na seguinte ordem: primeiro as conversas fixadas, em seguida outras conversas agrupadas por data da última mensagem.
- Modo de pesquisa. A lista exibe os chats agrupados por tipo: bate-papos públicos, bate-papos privados, bate-papos da extranet, bots de bate-papo, canais abertos e departamentos da empresa.
Todos os colaboradores da empresa já estão presentes na lista de contatos do chat e estão divididos por departamentos, de acordo com a estrutura da empresa. Além disso, cada usuário verá na lista os grupos aos quais pertence e os contatos dos grupos visíveis para ele.
Os funcionários recém-contratados aparecem automaticamente nesta lista assim que a área de RH os adiciona à estrutura da empresa na conta Bitrix24 ou eles aceitam o convite para o Bitrix24.
Fixar conversas no topo
Você pode fixar as conversas mais usadas no topo da lista. Clique na conversa com o botão direito do mouse > Colocar conversa.
De mesma forma, pode desafixar a conversa.
Ocultar o chat
Você pode ocultar conversas desnecessárias. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no chat desejado > selecione Ocultar conversa no menu:
Os diálogos não são excluídos e você não sai deles - eles apenas ficam ocultos na lista de contatos. Se alguém escrever uma mensagem neste chat, a conversa aparecerá na lista novamente. Além disso, pode encontrar um bate-papo oculto usando a pesquisa.
Status de entrega e avatares
Ao lado de cada chat, exibimos o status de entrega das mensagens:
- uma marca significa que a mensagem foi entregue ao servidor;
- duas marcas significam que a mensagem foi lida (para um bate-papo de grupo: lida por pelo menos 1 usuário).
Nos chats de grupo, mostramos:
- uma seta, se a última mensagem foi enviada por você;
- avatar do colaborador, se a mensagem foi enviada por outro usuário;
Pesquisa de contatos
Comece a digitar o nome, sobrenome do colaborador ou nome do departamento ou chat de grupo na barra de pesquisa. A pesquisa mostrará os resultados instantaneamente:
A seção Departamentos da empresa permite filtrar as conversas com os funcionários do departamento selecionado.
Menu de contexto
Clique no contato com o botão direito do mouse para chamar o menu de contexto. A partir do menu, você pode enviar uma mensagem, fixar/desafixar a conversa, iniciar uma chamada de vídeo ou acessar o perfil do usuário.
Quando se trata de usuários convidados, o administrador da conta e o usuário que convidou esse usuário terá acesso a um painel adicional. Aqui pode:
- Convidar novamente - se o convite não chegou ao usuário ou terminou no spam, pode enviar o convite novamente.
- Cancelar convite - esta opção permite cancelar um convite enviado por engano.