Um documento no Bitrix24 é uma fatura, orçamento ou contrato criado com base em um modelo. Cada Bitrix24 possui um conjunto de modelos padrão. O CRM vai inserir automaticamente as informações do elemento no documento.
Modelos de documentos no CRM, saiba como configurar para enviar faturas rapidamente
No cartão do elemento do CRM, por exemplo, do negócio ou empresa, clique no + no canto inferior direito e escolha a opção Criar documento.
Escolha o modelo adequado. O novo documento será gerado automaticamente.
Verifique se todos os dados foram inseridos corretamente. Caso precise alterar as informações, clique no lápis, edite e salve as alterações.
Para baixar um documento, clique na seta e selecione o formato pdf ou docx. Para imprimir, clique no ícone da impressora e selecione o número de cópias desejado nas configurações.
Além dos recursos básicos, os documentos do CRM permitem que você adicione o carimbo e a assinatura da sua empresa.
O documento pode ser compartilhado por meio de aplicativos que estão no seu smartphone, ou enviado via SMS ou e-mail. Clique em Enviar e selecione um dos métodos. Os canais ativos serão destacados na lista.
Enviar SMS. Envie um SMS e o cliente receberá um link para o documento. Para usar mensagens SMS para esta opção, você deve primeiro configurar uma integração com o serviço de mensagens. Você pode configurar a integração embutida do Twilio ou procurar uma solução em nosso Market.
Provedores SMS: Twilio
Enviar por e-mail. Este recurso está disponível se você tiver um e-mail de cliente. O cliente receberá o documento em formato pdf.
E-mail no CRM móvel