Um usuário da extranet tem acesso limitado à funcionalidade da conta e pode interagir com alguns funcionários da empresa, mas não é um funcionário oficial.
Os usuários da extranet podem acessar projetos específicos, participar de reuniões, receber notificações e compartilhar arquivos com funcionários da empresa.
Caso você tenha um cliente para o qual está desenvolvendo uma loja online. Convide-o como usuário extranet, isso permite que você resolva rapidamente qualquer demanda e o cliente pode acompanhar diretamente o andamento do projeto.
Como convidar um usuário da Extranet
Abra a sua conta Bitrix24 e na parte superior à direita, clique em Convidar:
Preencha os seguintes campos:
À esquerda você vai encontrar uma tabela com a informação de quantos usuários estão disponíveis no seu plano, e quantos estão registrados neste momento.
O usuário receberá um convite no endereço de e-mail que você forneceu. Após a confirmação, aparecerá no grupo e no feed da sua conta:
Como convidar alguém da Extranet através de um grupo ou projeto
Selecione o projeto que deseja e no canto superior direito, clique em Sobre o projeto > Membros. Em seguida, clique no botão Convidar:
Clique em Adicionar funcionário > Convidar funcionário ou usuário externo:
Como tornar um usuário da extranet em um funcionário da empresa
Para isso, no perfil do usuário selecionado, clique em Extranet e selecione Transferir para Intranet:
Como alterar o status de um funcionário interno para usuário de extranet
No momento, não há como transferir um usuário de intranet para extranet. Mas, você pode demitir um usuário da intranet da sua conta e convidá-lo como um usuário da extranet com um e-mail diferente.
Utilize o seu e-mail antigo de usuário para autorização
Nesse caso, o usuário precisa acessar seu perfil Bitrix24 Network e alterar o seu e-mail. E então, poderá ser convidado novamente pelo e-mail antigo.
Abra o seu perfil e, na seção Minha página na Rede, clique em ver: