Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Como delegar os registros de CRM de um funcionário que foi dispensado para os demais

Quando um funcionário sai da empresa, todas as suas atividades devem ser transferidas para os seus colegas, principalmente se ele trabalhou no CRM com Leads e Negócios. Então, para evitar a perda de clientes, novos responsáveis devem ser nomeados ​em todos os cartões de elemento.

Como alterar o responsável por leads, negócios, contatos, empresas e faturas

Abra o CRM e a seção onde você precisa alterar o funcionário responsável e selecione o modo Lista de visualização. Aqui vamos utilizar os Negócios como exemplo.


Ao abrir os filtros na barra de pesquisa, clique no campo Pessoa responsável:

Caso o funcionário ainda não tenha sido demitido do Bitrix24: selecione-o na lista geral de usuários.

Caso o funcionário já tenha sido demitido do Bitrix24: abra a guia Pessoas dispensadas, para visualizar os cartões de elemento que lhe foram atribuídos.

Ao clicar em Pesquisar, uma lista com os cartões de elemento que tinham o funcionário demitido como responsável, será exibida.

Marque todos ou, os cartões de elemento necessários e clique em Selecionar ação > Atribuir pessoa responsável. O botão Para todos vai aplicar a ação a todos os elementos em todas as páginas.

Especifique o funcionário para quem você gostaria de transferir os elementos selecionados e clique em Aplicar.

Você precisa alterar o responsável inclusive para os negócios e leads cujo trabalho foi concluído. É importante fazer isso para que o novo responsável receba ligações e notificações caso o trabalho nesses itens seja retomado.

Quando todos os Negócios são transferidos para o novo responsável, é necessário transferir também suas atividades.

Como mudar o responsável por atividades e faturas

Ainda no CRM, clique em Mais > Atividades.

Caso o funcionário ainda não tenha sido demitido do Bitrix24: clique na barra de pesquisa e, no campo Pessoa responsável, indique o funcionário demitido na lista.

Marque as atividades necessárias e clique em Selecionar ação > Designar pessoa responsável.

Selecione o funcionário para quem os itens selecionados serão transferidos e clique em Aplicar.

Você pode alterar o responsável pelas faturas apenas nos respectivos cartões de elemento.

Caso o funcionário já tenha sido demitido do Bitrix24: neste caso, você precisa recontratá-lo temporariamente. Para isso, acesse a seção Empresa > Funcionários.

Clique na barra de  pesquisa e selecione o filtro Pessoas dispensadas.

Acesse o perfil do funcionário e clique em Contratar.

Selecione um funcionário no filtro e altere o responsável nos elementos do CRM. Não esqueça de demitir novamente o funcionário da conta ao final do processo.
Como dispensar um funcionário no Bitrix24

    Destaques

  • Após demitir um funcionário, é necessário transferir para seus colegas os cartões dos clientes com quem ele trabalhou.
  • Você pode alterar o responsável nos cartões de elemento do CRM: negócios, leads, contatos, empresas, orçamentos, faturas e atividades.
  • Caso as atividades tenham sido atribuídas ao funcionário demitido nos elementos do CRM, devem ser transferidas separadamente para o novo responsável.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Migrar dados para o Bitrix24.CRM Restaurar dados do CRM