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Suporte Bitrix24

Ações: Tarefas

Aprovação de Documento

Essa ação permite aprovar um documento que iniciou um processo de negócio. É possível configurar diferentes ramificações do processo, dependendo da aprovação do documento.

    Durante o processo de aprovação, o processo de negócios suspende sua execução.

Opções

  • Funcionários responsáveis - são os usuários escolhidos para aprovar o documento.

  • Tipo de aprovação - como o documento será aprovado:
    1. Todos os funcionários - a aprovação deve ser realizada por todos os usuários;
    2. Qualquer funcionário - o documento pode ser aprovado por qualquer usuário;
    3. Votação dos funcionários - o documento deve ser aprovado por votação.

      Para a opção Votação dos Funcionários, é possível habilitar a condição Aguardar a votação de todos os funcionários especificados. Se você selecionar a opção não, a ação vai terminar assim que a porcentagem necessária de votos for atingida.

  • Nome da tarefa - indique a tarefa que será enviada aos usuários.

  • Descrição - é importante adicionar informações detalhadas sobre a tarefa. Isso ajuda a acelerar a tomada de decisões.

  • Definir o status da tarefa - muito útil para rastrear em que estágio de execução a tarefa se encontra e pode ser visualizado no histórico de execução.

  • Texto de status - qual status será indicado no histórico.

  • Texto do botão de confirmação na tarefa e Texto do botão de recusa na tarefa - permitem que você defina seus próprios botões.

  • Exibir janela de comentários - quando os usuários podem comentar sobre a tarefa, é possível sugerir alterações no documento, por exemplo. Os comentários podem ser recuperados após a execução de uma ação no formulário Inserir valor por meio da opção Resultados adicionais.

  • É necessário comentar - caso os usuários sejam obrigados a comentar em uma tarefa ou documento, ative esta opção.

  • Rótulo de campo de entrada de comentário - como o campo de comentários será chamado.

  • Período de aprovação - defina o tempo para conclusão automática da ação. Caso nenhuma decisão seja tomada até o prazo final, o documento será automaticamente recusado.

  • Acesso restrito - somente o responsável pela tarefa pode visualizar o seu conteúdo e o processo não será visualizado no feed. Esta é uma opção interessante quando for caso necessário passar informações confidenciais ao responsável, como: senhas, códigos PIN, etc.

  • Delegar para - indique a pessoa para a qual a tarefa pode ser delegada. Nesta situação, o administrador da conta sempre pode delegar ações, mesmo que as configurações não permitam.

Ler o documento

A ação cria uma tarefa para os usuários especificados se familiarizarem com o documento e a oportunidade de deixar comentários.


Opções

  • Revisores - usuários que devem se familiarizar com o documento.

  • Nome da tarefa - qual tarefa será enviada aos usuários.

  • Descrição da tarefa - é importante adicionar informações detalhadas sobre a tarefa. Isso ajuda a acelerar a tomada de decisões.

  • Leitura obrigatória - se todos os funcionários ou se um usuário específico deve ler o documento.

  • Definir texto de status - é uma opção muito útil para rastrear em que estágio de execução a tarefa se encontra. O status atual pode ser visualizado no histórico de execução.

  • Texto do status - o status será indicado no histórico.

  • Texto do botão na tarefa - define o texto do botão.

  • Mostrar campo de entrada de comentários- os usuários podem comentar sobre a tarefa. Por exemplo, deixe comentários ou sugira alterações no documento. Os comentários podem ser recuperados após a execução de uma ação no formulário Inserir valor por meio de Resultados adicionais.

  • Requisito de comentários - se você quiser que os usuários sejam obrigados a comentar em uma tarefa ou documento, ative esta opção.

  • É necessário comentar - como o campo de comentários será chamado.

  • Período de análise - quanto tempo será necessário para que a ação seja executada. Caso a ação não seja visualizada até o prazo final, a ação será concluída automaticamente.

  • Acesso restrito - somente o responsável pela tarefa pode visualizar seu conteúdo e ela não será exibida no feed. Esta é uma opção muito útil caso você precise passar informações confidenciais ao responsável, como: senhas, códigos PIN, etc.

  • Delegar para - a quem a tarefa recebida pode ser delegada. Note que o administrador pode delegar ações, mesmo que essa opção não esteja habilitada nas configurações.

Informações adicionais

A ação solicita ao usuário especificado as informações necessárias para continuar o processo de negócios.

Opções

  • Preenchido por funcionários - selecione os usuários que devem fornecer informações. Se você adicionou mais de uma pessoa, a ação termina quando algum dos usuários inserir as informações necessárias.

  • Nome da tarefa - indique a tarefa que será enviada aos usuários.

  • Descrição da tarefa - é importante adicionar informações detalhadas sobre a tarefa e isso vai a acelerar a tomada de decisões.

  • Texto do botão na tarefa - define o texto da legenda do botão.

  • Mostrar campo de entrada de comentários - os usuários podem comentar sobre a tarefa, é possível sugerir alterações no documento, por exemplo. Os comentários podem ser recuperados após a execução de uma ação no formulário Inserir valor por meio da opção Resultados adicionais.

  • É necessário comentar - se você quiser que os usuários sejam obrigados a comentar em uma tarefa ou documento, ative esta opção.

  • Rótulo para o campo de entrada de comentários - como o campo de comentários será nomeado.

  • Definir texto de status - é uma opção muito útil para rastrear em que estágio de execução a tarefa se encontra e o status atual pode ser visualizado no histórico de execução.

  • Texto de status - o status indicado no histórico.

  • Período de análise - quanto tempo será necessário para aprovação e execução da ação. Se após o seu vencimento o usuário não inserir as informações solicitadas, a ação será concluída automaticamente.


  • Restringir acesso - somente o responsável pela tarefa pode visualizar o seu conteúdo e ela não será exibida no feed. Esta é uma opção muito útil caso você precise passar informações confidenciais ao responsável, como: senhas, códigos PIN, etc.

  • Delegar para - a quem a tarefa recebida pode ser delegada. Note que administrador da conta sempre pode delegar ações, mesmo que isso não seja permitido conforme as configurações.

Campos

Na seção Campos, especifique quais dados você deseja solicitar ao usuário. Após o preenchimento, todas as informações inseridas podem ser visualizadas no formulário de inserção de valores na aba Variáveis.

Pedido de informações adicionais, quando o processo é recusado

A ação solicita as informações necessárias ao usuário para continuar o processo de negócios. Ao contrário da ação Solicitar informações adicionais, o funcionário pode recusar a entrada.

Opções

  • Preenchido por funcionários - os usuários que devem fornecer as informações necessárias. Se você adicionou mais de um usuário, a ação termina quando algum deles inserir as informações solicitadas.

  • Nome da tarefa - indique qual tarefa será enviada aos usuários.

  • Descrição - procure adicionar informações detalhadas sobre a tarefa e, isso vai acelerar a tomada de decisões.

  • Texto do botão na tarefa - Texto do botão Recusar - defina o texto dos botões.

  • Como as informações serão recusadas:
    1. Todos os funcionários - quando todos os funcionários especificados devem recusar;
    2. Qualquer funcionário - a ação deixará de solicitar informações logo após a primeira rejeição.

  • Mostrar campo de entrada de comentários - os usuários podem comentar sobre a tarefa, ou sugerir alterações no documento, por exemplo. Os comentários podem ser recuperados após a execução de uma ação no formulário Inserir valor acessando os Resultados adicionais.

  • É necessário comentar - se você quiser que os usuários sejam obrigados a comentar em uma tarefa ou documento, ative esta opção.

  • Rótulo para o campo de entrada de comentários - como o campo de comentários será chamado.

  • Definir texto de status - é uma opção muito útil para rastrear em que estágio de execução a tarefa se encontra. O status atual pode ser visualizado no histórico de execução.

  • Texto do status - refere-se ao status indicado no histórico.

  • Período de análise - em quanto tempo a ação será executada. Note que caso o usuário não consiga inserir as informações solicitadas até o prazo final, a ação será concluída automaticamente.

  • Restringir acesso - somente o responsável pela tarefa vai visualizar o seu texto. Esta é uma opção muito útil caso você precise passar informações confidenciais ao responsável, como: senhas, códigos PIN, etc.

  • Delegar para - a quem a tarefa recebida pode ser delegada. E, o administrador da conta pode delegar ações sempre, mesmo que isso não seja permitido em suas configurações.
  • Salvar valores em caso de falha - se durante a tarefa você inseriu dados e cancelou o preenchimento, o parâmetro salva os últimos valores preenchidos.

Campos

Na seção Campos, especifique quais dados você deseja solicitar ao usuário. Após o preenchimento, todas as informações inseridas poderão ser visualizadas no formulário de inserção de valores na aba Variáveis.

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