Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Ações: Processamento de documentos



Bloquear elemento

A ação bloqueia o documento para que outros processos não possam simultaneamente modificá-lo e salvar as alterações.

O bloqueio continuará até que o processo de negócio atual seja concluído ou a ação Desbloquear elemento seja executada.



Criar item de lista

A ação cria um elemento da lista especificada.

Parâmetros

Tipo de entidade - selecione a lista para o elemento e preencha os campos obrigatórios.



Desbloquear elemento

A ação desbloqueia o documento. Depois disso, outros processos de negócios poderão acessá-lo.

A ação interrompe a ação Bloquear elemento.



Editar elemento

A ação edita os valores dos campos no documento especificado.

Parâmetros

Selecione o campo do documento que você deseja alterar e insira um novo valor. Para alterar vários campos, clique em Adicionar condição.

A opção Adicionar campo cria um novo campo no documento.



Editar item da lista

A ação modifica os campos do item da lista selecionados.

Parâmetros

ID do item - o identificador do item da lista a ser modificado.

Tipo de entidade - selecione a lista que contem o item procurado.

Depois de selecionar o tipo de entidade, você poderá definir os campos a serem modificados (botão selecionar campos). O conjunto de campos depende da lista selecionada.



Excluir elemento

A ação exclua o documento que lançou o processo de negócio.



Executar fluxo de trabalho

A ação inicia outro modelo de processo de negócio.

Parâmetros

ID do documento - o identificador do documento que inicia o processo de negócio.

Para iniciar um processo de negócio para elementos de CRM, use uma sintaxe diferente:

  • Processo de negócio para uma empresa: a variável COMPANY_{= Documento: ID} irá iniciar um processo de negócio para a mesma empresa, a LEAD_{= Documento: LEAD_ID} irá iniciar um processo de para o lead vinculado;
  • Processo de negócio para um contato: a variável CONTACT_{= Document: ID} - irá iniciar um processo de negócio para o mesmo contato, a LEAD_{= Document: LEAD_ID} irá iniciar um processo para o lead vinculado;
  • Processo de negócio para um negócio: a variável DEAL_{= Document: ID} irá iniciar um processo de negócio para o mesmo negócio, a LEAD_{= Document: LEAD_ID} irá iniciar um processo para o lead vinculado, a CONTACT_{= Document: CONTACT_ID} irá iniciar um processo para o contato vinculado, a COMPANY_{= Documento: COMPANY_ID} irá iniciar um processo para a empresa vinculada;
  • Processo de negócio para um lead: a variável LEAD_{= Document: ID} irá iniciar um processo de negócio para o mesmo lead.

Entidade - especifique qual elemento inicia o processo de negócio.

Tipo de documento - defina qual tipo da entidade especificada você deseja usar. Por exemplo, se você especificar Listas no campo Entidade, selecione uma lista determinada no campo Tipo de documento.

Modelo - um modelo de um processo de negócios iniciado.

Aguarde o fluxo de trabalho terminar - o processo de negócios aguarda até que a ação seja concluída e só depois disso continuará sendo executado.



Ler item da lista

Permite obter os campos do item da lista. Após a execução da ação, os campos selecionados podem ser usados no formulário Atribuindo valores na seção Resultados adicionais.

Parâmetros

ID do item - o identificador do item da lista a ser calculado.

Tipo de entidade - selecione a lista que contem o item procurado.

Selecionar campos - campos a serem calculados.

Para selecionar vários campos, mantenha premido o botão Cmd (Ctrl).


Novo elemento

A ação cria um documento do mesmo tipo.

Os parâmetros são individuais para cada tipo de documento.



Publicar elemento (apenas versão on-premise)

A ação leva o documento para o status Publicado.



Revogar elemento

Cancela a publicação do documento. A ação é inversa à ação Publicar documento.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Ações: Drive Ações: Outro Ações: Tarefas Ações: Construções Ações: Configurações Interativas Ações: CRM