Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Ações: Construções

Enquanto houver loop

Não use a função "Mensagem de e-mail" ao testar o loop.

Se houver um erro, e o processo se repetir indefinidamente no loop, a ação será executada 1.000 vezes e 1.000 e-mails serão enviados da sua conta. Não haverá como interromper o envio neste caso.

Certifique-se de que o loop esteja funcionando corretamente e depois use-o para enviar e-mails.

O loop se repete enquanto a condição especificada for atendida.

Tipo de condição:

  • Campo do elemento. O loop verifica os campos do documento.

  • Verdadeiro. Neste caso, o loop sempre será executado.

    Para usuários do Bitrix24 em Nuvem, o loop será repetido no máximo 1.000 vezes.
  • Misto. Você pode especificar uma condição para diferentes fontes com a ajuda deste ramo de ação. Assim, não há necessidade de criar ramificações de ação separadas para verificar cada condição.

  • Valor da Variável. O loop verifica os parâmetros especificados e as variáveis do fluxo de trabalho.

  • Código PHP. Este tipo está disponível apenas na versão Bitrix24 On-premise. Um código PHP é especificado como uma condição. Somente um administrador pode definir o código PHP.

Esperar por evento

A ação pausa a execução do processo até que o usuário selecione manualmente outra opção para continuar.

Recomendamos colocar a ação Notificação do usuário antes desta ação. O usuário verá que sua ação é necessária para prosseguir com a execução do processo de negócios.

O evento pode ser enviado por - permite limitar os usuários para quem esta ação está disponível.

2 Tendo executado o bloco de atividade, o processo de negócio irá parar e aguardar até que o usuário selecione um comando para continuar trabalhando.

Para selecionar um comando, acesse Automação > Fluxos de trabalho > e abra o elemento criado > acesse a guia Processos de negócios.

Execução paralela

Esta ação configura a execução simultânea de ramificações de ação.

Se alguma das ramificações da construção não for executada, o processo de negócio irá parar e aguardará sua execução.

Iterador

Esta ação permite organizar o processamento de uma variável múltipla. Você pode criar um ciclo de ações que serão executadas com seu próximo valor.

Nos parâmetros da atividade, selecione uma variável de vários valores, campo de elemento ou constante.

Depois disso, você pode organizar a execução de um conjunto de ações semelhantes para todos os valores selecionados inseridos no campo ou variável.

5 Por exemplo, você tem uma variável do tipo Usuários. Ela contém uma lista de funcionários da sua conta. Você precisa criar uma tarefa para cada um desses usuários sequencialmente. Para isso, selecione a variável com a lista de funcionários nos parâmetros do Iterador e adicione a ação Criar tarefa à construção.

Para que o loop use o próximo valor da variável todas as vezes, você precisa usar o item Valor dos Resultados adicionais do Iterador.

Aguardando por um evento paralelo

Esta ação direciona um processo de negócios através de diferentes ramificações, dependendo de qual evento ocorre primeiro.

Para escolher um ramo de ações nesta construção, use primeiro as ações Esperar por evento ou Pausar execução.

Em outras palavras, a ação que ocorreu antes em qualquer ramificação resultará na execução da cadeia abaixo de tal ação.

A ação Pausar execução permite continuar a execução de um processo de negócios em um determinado momento caso nenhum comando seja executado. Caso contrário, o processo de negócio irá simplesmente parar e aguardar a execução de qualquer comando dentro da estrutura.

Condição

Esta ação direciona um processo de negócios através de diferentes ramos dependendo do cumprimento das condições.

Modelo de condição:

  • Campo do elemento. Este ramo de ação da condição será executado se os parâmetros relacionados aos campos dos elementos coincidirem.

  • Verdadeiro. Este ramo de ação será executado imediatamente. Esta condição é sempre atendida. É útil se nenhuma das outras condições for atendida.

    As condições são verificadas da esquerda para a direita. Recomendamos colocar esta ramificação à direita no modelo de processo de negócios.
  • Valor variável. Este ramo de ação da condição será executado se os parâmetros relacionados às variáveis do processo de negócio coincidirem.

  • Misto. Você pode especificar uma condição para diferentes fontes com a ajuda deste ramo de ação. Assim, não há necessidade de criar ramificações de ação separadas para verificar cada condição.

    Você pode selecionar variáveis, campos de elementos ou constantes e especificar as condições para eles.

  • Código PHP. Este tipo está disponível apenas na versão Bitrix24 On-premise. Um código PHP é especificado como uma condição. Somente um administrador pode definir o código PHP.

    Se o código PHP indicado retornar o valor true, o ramo de ações abaixo de tal condição será executado; se false for retornado, a próxima condição será verificada.

  • Foi alterado. Este tipo está disponível apenas na versão Bitrix24 On-premise. Se o processo de negócio for executado automaticamente quando alterado, existe a opção de verificar as alterações de campo do elemento. A ramificação da ação será executada se você inserir algumas modificações em um campo.

    Você pode usar esse tipo de condição somente após configuração adicional do módulo.

    Como configurar o modelo de condição Foi alterado (para desenvolvedores)

    Para usar esse tipo de condição, é necessário aplicar as configurações no lado do módulo. Ao iniciar um processo de negócio, é necessário passar um array de campos modificados usando o parâmetro CBPDocument::PARAM_MODIFIED_DOCUMENT_FIELDS:

     CBPDocument::StartWorkflow( $arDocumentState["TEMPLATE_ID"], BizProcDocument::getDocumentComplexId($arParams["IBLOCK_TYPE_ID"], $arResult["ELEMENT_ID"]), array_merge($arBizProcParametersValues[$arDocumentState["TEMPLATE_ID"]], array( CBPDocument::PARAM_TAGRET_USER => "user_".intval($GLOBALS["USER"]->GetID()), CBPDocument::PARAM_MODIFIED_DOCUMENT_FIELDS => $modifiedFields )), $arErrorsTmp ); 

    Além disso, é necessário implementar suporte para esse tipo de condição em um documento para vê-lo no editor de processos de negócios:

     public static function isFeatureEnabled($documentType, $feature) { return in_array($feature, array(\CBPDocumentService::FEATURE_MARK_MODIFIED_FIELDS)); } 

Configurar status

Esta ação está disponível somente para processos de negócios direcionado a status.

Esta ação move o processo de negócios para um status diferente.

Além disso, esta ação possui a opção Abortar status atual. Ela move imediatamente um elemento para o status especificado sem esperar pela conclusão do anterior.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis