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Suporte Bitrix24

Controle de elementos duplicados no CRM

O gerenciamento de registros duplicados pode ser tão importante quanto ganhar ou perder um negócio. Para evitar confusão, todos os dados do cliente devem ser mantidos em um único elemento, pois um lead ou contato pode ter vários funcionários conectados a ele.

Bitrix24 oferece uma opção de Controle de duplicados que ajuda você a encontrar e mesclar leads, contatos e empresas duplicados. Se alguns campos tiverem valores diferentes, você será solicitado a selecionar qual valor será usado ao mesclar os elementos do CRM.

    Os funcionários podem realizar o controle de duplicados apenas para seus próprios elementos e aqueles aos quais podem acessar. O controle de duplicados não estará disponível se você não tiver permissões de acesso para atualizar e excluir elementos do CRM.

    Saiba mais sobre permissões de acesso no CRM.


Como encontrar duplicados

Para encontrar elementos duplicados usando a opção Controle de duplicados,

  1. Vá para a seção Contatos, Empresas ou Leads.

  2. Clique no botão de engrenagem e selecione Controle de duplicados.

  3. Selecione os campos pelos quais as duplicatas serão pesquisadas.

    Os seguintes campos estão disponíveis:

    Leads: Nome completo, Nome da empresa, Telefone, E-mail;

    Contatos: Nome Completo, Telefone, E-mail;

    Empresas: Nome da empresa, Telefone, E-mail.

  4. Clique no botão Começar a verificar. Então você verá quantos elementos duplicados foram encontrados.


Como mesclar duplicatas

Para mesclar elementos duplicados, faça o seguinte:

  1. Clique em Combinar duplicados automaticamente.

    Duplicados sem conflitos serão mescladas automaticamente. Os elementos duplicados restantes terão que ser mesclados manualmente ou você pode ignorá-los completamente.

    Se os elementos duplicados forem mesclados automaticamente, você verá o número de duplicatas processadas.

    Se forem encontrados dados diferentes durante a mesclagem, será necessário selecionar manualmente os campos a serem usados no elemento principal que vai reunir todas as informações.

    Como marcar elementos como não duplicados

    Os elementos que você não deseja mesclar podem ser marcados como não é um duplicado. Nesse caso, a busca automática por elementos duplicados não oferecerá mais mesclá-los.

    Os elementos são marcados como não duplicados para cada usuário individualmente. Por esse motivo, o número de elementos duplicados disponíveis para mesclagem pode variar de usuário para usuário.

  2. Selecione o elemento do CRM prioritário na lista. Ele será usado como base para o resultado da mesclagem.

    Alguns campos podem ter valores diferentes ao mesclar elementos do CRM. Selecione aquele que você deseja adicionar ao resultado da mesclagem.
  3. Quando estiver pronto, clique em Mesclar na parte inferior. Após a conclusão da mesclagem, você verá a mensagem de Bem sucedido.

    Depois que os elementos do CRM forem mesclados, você terá um elemento do CRM com valores de campo que foram selecionados antes da mesclagem dos elementos.

Por que recebo o erro "Não é possível mesclar automaticamente devido a conflito de dados"?

Os usuários poderão receber esse erro se não tiverem acesso a um ou mais campos personalizados.

Isso significa que você tornou seu campo personalizado visível apenas para usuários específicos. Neste caso, o CRM não mostra este campo para outros usuários, e eles não podem escolher qual valor manter após a mesclagem dos elementos.

Para permitir que um funcionário mescle elementos de CRM, conceda a ele acesso ao seu campo. Se contiver alguma informação confidencial, delegue esta tarefa a um gerente ou funcionário que tenha acesso para visualizá-lo.

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