Em algumas situações, pode ser necessário mesclar vários leads ou negócios. Por exemplo, um cliente pode enviar um e-mail sobre a compra de uma camisa e, posteriormente, ligar para discutir a cor. Isso cria dois cartões separados relacionados ao mesmo cliente e produto.
Planos e preços
Permissões de acesso baseadas em funções no CRM
Este artigo explica como mesclar elementos no CRM, utilizando negócios como exemplo.
Para mesclar negócios:
1-3. Acesse CRM > Negócios. Altere para a visualização Lista.
4. Marque a caixa de seleção ao lado dos negócios que deseja mesclar.
5-6. No menu de ações, selecione Mesclar e clique em Aplicar.
7. Selecione o negócio que deseja utilizar como principal. Caso existam campos com valores diferentes, escolha aqueles que deseja manter. O resultado da mesclagem será exibido no painel esquerdo.
8. Ao concluir, clique em Mesclar. Utilize Mesclar e editar se desejar que o formulário do negócio seja aberto após a mesclagem.
Após a conclusão da mesclagem, uma mensagem de confirmação será exibida e apenas um negócio permanecerá na lista.
Destaques
- A mesclagem não será possível caso você não tenha permissões para editar e excluir elementos.
- Para mesclar negócios, acesse CRM > Negócios e altere para a visualização para Lista.
- Marque a caixa de seleção ao lado dos negócios que deseja mesclar e selecione Mesclar no menu de ações.
- Selecione o negócio principal e os campos que devem ser mantidos.
- Ao finalizar, clique em Mesclar para concluir o processo.