Um caso de uso é um conjunto de configurações que facilita o trabalho com formulários de CRM.
Exemplo: para coletar solicitações para participar de um evento, use o caso de uso Evento online. Então os campos Nome, Posição e Formato do evento serão adicionados ao formulário.
E se você selecionar o caso de Formulário de várias páginas, poderá escolher quais campos serão colocados em qual página.
Se você quiser ver todas as personalizações de formulário possíveis, habilite o caso de uso Preferências personalizadas.
Alguns casos de uso criarão novos campos personalizados no CRM.
Como selecionar o caso de uso conveniente?
Vá para o designer de formulários do CRM e clique no nome do caso de uso no canto superior esquerdo da página.
Escolha o caso de uso apropriado.
Casos de uso
Todos os casos de uso são divididos em vários grupos, vamos considerá-los com mais detalhes:
Comunicações do cliente
Casos Retorno de chamada, Informações de contato e Feedback diferem apenas no conjunto de campos do formulário.
No caso de uso de formulário de várias páginas, os campos de formulário podem ser distribuídos em páginas diferentes. Isso é útil quando você precisa fazer muitas perguntas ao cliente, por exemplo, para uma pesquisa de NPS.
Para adicionar uma nova página, clique em Adicionar separador e selecione Página do formulário. Você pode arrastar o separador para qualquer lugar na lista de campos.
Vendas
Leia mais sobre a venda de produtos no artigo Formulários de CRM: casos de uso para Vendas.
Pedidos de mídia social
Leia mais no artigo Integração com Facebook Lead Ads.
Preencher previamente os campos do formulário
Leia mais sobre preenchimento automático no artigo Preenchimento automático dos campos em formulários de CRM.
Entrega de pedido
O caso de uso Entrega cria alguns campos personalizados e adiciona Produtos ao formulário. Para selecionar produtos a serem exibidos no formulário, clique em lápis.
No caso de uso Pagamento e entrega, na primeira etapa, o cliente preenche os campos do formulário e escolhe um produto.
Na segunda etapa, o cliente é redirecionado para a página de pagamento. O processo de pagamento é o mesmo que o pagamento de um negócio.
Cadastre-se para o evento
O caso de uso Evento online é adequado para registrar participantes de eventos. Para alterar as opções de campo Formato do evento, clique no lápis.
A principal diferença de caso de uso Inscreva-se em um evento offline (presencial) do Evento online é que a opção de preenchimento automático de campos está desabilitada. Os formulários neste caso de uso são adequados para eventos offline.
Adicionar dados ao CRM
No caso de uso Adicionar dados ao CRM, os campos de contato são exibidos e a opção de preenchimento automático do campo é desabilitada. É adequado para preencher rapidamente o CRM se não houver acesso a este módulo ou se você estiver em um evento offline.
Formulários com campos condicionais
As regras de exibição de campos permitem que você não exiba todos os campos de uma vez, mas, dependendo das respostas dos clientes, mostre apenas os que você precisa. Leia mais no artigo Regras de exibição de campo em formulários de CRM.