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Como segmentar a base dos clientes

Por que segmentar a base de clientes?

Segmentar clientes significa dividí-los em partes com base em uma ou mais características.

idea.png Permite que você encontre rapidamente o grupo necessário de clientes usando filtros.
idea.png Facilita a análise e monitoramento da eficácia do trabalho com os clientes.
idea.png Permite executar diferentes cenários de trabalho usando as regras de automação e campanhas de CRM Marketing.


Como segmentar contatos e empresas

Uma das opções mais fáceis é configurar as listas de seleção. Vá para CRM > Configurações > Status e menus suspensos.

Você pode segmentar seus contatos e empresas por tipo, origem, indústria, número de colaboradores e muito mais.

Clique em Adicionar campo ou no ícone x para adicionar ou remover os valores da lista.

Exemplo: Use os campos padrão Tipo de contato e Tipo de Empresa para segmentar sua base de contatos em clientes, fornecedores e parceiros.

Como segmentar negócios

Da mesma forma, você pode segmentar as vendas. Vá para CRM > Configurações > Status e menus suspensos e especifique os valores necessários.

Você pode segmentar seus negócios por tipo ou pipeline.

Exemplo: crie vários funis para segmentar seus negócios em lavagem e reparo de veículos. Você pode atribuir diferentes funcionários responsáveis a cada pipeline.

Usando campos personalizados para segmentação

Além das caraterísticas predefinidas, uma boa ideia seria criar campos personalizados do tipo Lista e especificar as características que são importantes para o seu negócio.

Acesse o card do elemento de CRM necessário > adicione um novo campo > especifique os valores para este campo.

Exemplo: crie o campo Canal de comunicação preferido e adicione os valores: telefone, e-mail e WhatsApp. Isso facilitará o envio de campanhas de marketing.

Pronto! Agora é só preencher os campos configurados com os valores adequados.

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