Por que segmentar a base de clientes?
Permite que você encontre rapidamente o grupo necessário de clientes usando filtros.
Facilita a análise e monitoramento da eficácia do trabalho com os clientes.
Permite executar diferentes cenários de trabalho usando as regras de automação e campanhas de CRM Marketing.
Como segmentar contatos e empresas
Uma das opções mais fáceis é configurar as listas de seleção. Vá para CRM > Configurações > Status e menus suspensos.
Você pode segmentar seus contatos e empresas por tipo, origem, indústria, número de colaboradores e muito mais.
Clique em Adicionar campo ou no ícone x para adicionar ou remover os valores da lista.
Como segmentar negócios
Da mesma forma, você pode segmentar as vendas. Vá para CRM > Configurações > Status e menus suspensos e especifique os valores necessários.
Você pode segmentar seus negócios por tipo ou pipeline.
Usando campos personalizados para segmentação
Além das caraterísticas predefinidas, uma boa ideia seria criar campos personalizados do tipo Lista e especificar as características que são importantes para o seu negócio.
Acesse o card do elemento de CRM necessário > adicione um novo campo > especifique os valores para este campo.
Pronto! Agora é só preencher os campos configurados com os valores adequados.