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Loja on-line: Regras de automação para o funcionário

Regras de automação e gatilhos estão disponíveis no modo "Negócios + Pedidos". Leia mais no artigo Modo sem pedidos no CRM + Loja On-line.
Regra de automação é uma ação automática vinculada ao determinado status do pedido. É lançada quando o pedido passar para esse status.
As regras de automação na Loja On-line estão disponíveis só em alguns planos de assinatura.

Adicionar comentário

A regra deixa um comentário na linha do tempo do pedido.

Gravar no log

A regra registra as informações no histórico do pedido.

Adicionar mensagem ao Fluxo de Atividades

A regra adiciona um post no Feed.

Agendar uma reunião

A regra vai programar uma reunião no card do pedido.

Aguardar

A regra envia uma notificação para o funcionário especificado quando o prazo especificado expirar ou houver qualquer atividade do cliente (e-mail, chamada, mensagem no chat, etc.

Alterar a pessoa responsável

A regra altera o colaborador responsável no card do pedido.

Alterar status

A regra altera o status do pedido para o especificado.

Atividade

A regra irá criar uma atividade para o funcionário especificado.

Atividades também pode ser encontradas no CRM.
Cancelar pedido

A regra cancela o pedido.

Controle

A regra envia uma notificação para o funcionário selecionado. Note: não é possível especificar o remetente da notificação.

Criar documento do CRM

A regra gera um documento CRM com base no modelo especificado.

Criar item de lista

A regra adiciona um elemento na lista selecionada.

Definição do status da remessa

A regra defina o status da entrega.

Details information

A regra obtém os detalhes (por exemplo, endereço legal ou detalhes bancários) do card do pedido.

Você pode usar as informações obtidas em outras regras de automação. 2 condições obrigatórias:

  • a regra deve estar no mesmo status que a regra Informação do funcionário;
  • a regra deve ser executada após a regra Informação do funcionário.
Edit details

A regra modifica os detalhes no card do pedido.

Edit shipments

A regra modifica os valores dos campos no bloco Envio do card do pedido.

Editar elemento

A regra modifica o campo selecionado no card do pedido.

Editar item da lista

A regra modifica o elemento da lista selecionada.

Enviar SMS

A regra envia um SMS para o funcionário. As regras da seção Comunicações do cliente permitem enviar um SMS para o cliente.

Excluir registro de CRM

A regra deleta o pedido atual caso ainda não tenha sido pago.

Executar fluxo de trabalho

A regra vai lançar o fluxo de trabalho selecionado.

Gerar código

A regra gera um código de acordo com os parâmetros especificados.

Você pode usar o código gerado em outras regras de automação. 2 condições obrigatórias:

  • a regra deve estar no mesmo status que a regra Gerar código;
  • a regra deve ser executada após a regra Gerar código.

Adicione a regra de automação desejada, por exemplo, a Enviar SMS para cliente. Clique em 3 pontos > Regras de automação > Gerar código > Código.

O código gerado com a regra anterior será inserido no campo indicado. Esse código será único para cada cliente.
Informação do funcionário

A regra obtém as informações do funcionário do card do pedido.

Você pode usar as informações obtidas em outras regras de automação. 2 condições obrigatórias:

  • a regra deve estar no mesmo status que a regra Informação do funcionário;
  • a regra deve ser executada após a regra Informação do funcionário.
Ler item da lista

A regra obtém as informações do elemento da lista selecionada.

Você pode usar o código gerado em outras regras de automação. 2 condições obrigatórias:

  • a regra deve estar no mesmo status que a regra Ler item da lista;
  • a regra deve ser executada após a regra Ler item da lista.
Notificação

A regra envia uma notificação para o funcionário selecionado.

Enviar e-mail

A regra envia um e-mail para o funcionário. As regras da seção Comunicações do cliente permitem enviar um e-mail para o cliente.

Ordem de pagamento

A regra defina o status Pago para todos os pagamentos no pedido.

Pedido de remessa

A regra altera o status de todos os envios do pedido atual.

Permitir entrega

A regra marca a opção Entrega autorizada para todos os envios do pedido atual.

Programar uma chamada

A regra vai agendar uma chamada no card do pedido.

Tarefa
A regra criará uma tarefa com parâmetros especificados.
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