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Suporte Bitrix24

Correspondência do cliente: como criar um formulário personalizado no Bitrix24

Formulários de CRM personalizados são os formulários que contêm os dados do cliente preenchidos automaticamente.

Para que servem?

Podem ajudar em fazer uma pesquisa entre os clientes fiéis, coletar feedback ou medir o NPS.

Basicamente, você envia um formulário para o cliente através de uma automação, e o Bitrix24 automaticamente preenche esse formulário com os dados do cliente contidos no CRM. Então o cliente não precisa gastar tempo em escrever seu nome e e-mail, só precisa deixar um comentário ou responder à pergunta.


Como isso funciona?

Os formulários de CRM personalizados funcionam apenas para os clientes cadastrados no CRM.

Os formulários de CRM personalizados funcionam através da função Correspondência de cliente. Essa função já está habilitada em todos os formulários e não requer configurações adicionais.


Como configurar o envio de formulários personalizados

Exemplo: você tem uma livraria e deseja dar um presente de Páscoa para os clientes fiéis. Criaremos um formulário que contenha os dados do cliente: Nome, Sobrenome e E-mail. O cliente só terá que escolher um presente da lista.

Vá em CRM > Formulários de CRM e adicione um formulário novo.

Escolha os campos do contato a serem mostrados no formulário: Nome, Sobrenome e E-mail.

idea.png Além desses campos, pode usar o Nome da empresa (para pessoas jurídicas) e o Telefone.

O campo Escolha um presente é um campo personalizado de tipo lista.

No CRM, vamos adicionar uma regra de automação que envie um e-mail para os clientes. Especifique o tópico e a descrição.

Para inserir o formulário no e-mail, clique nos três pontos e escolha-o da lista de Formulários personalizados.


Como enviar um formulário personalizado

Acesse o card do negócio. Certifique-se de que o card do contato associado a ele contém os dados usados pelo formulário (Nome, Sobrenome e E-mail).

Move o negócio para o estágio que contém a regra de automação configurada na etapa anterior. A regra será executada, e o e-mail enviado aparecerá no timeline do negócio.

No texto do e-mail, você verá um parâmetro que a regra de automação adiciona ao link do formulário. É esse o parâmetro que permite distingir um formulário personalizado de um formulário comum.

Ao seguir o link, o cliente verá o formulário já preenchido com os seus dados de contato. Basta escolher um presente!

Após o envio do formulário, o presente selecionado aparecerá no card do negócio.


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