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Criar um formulário de CRM personalizado

Um formulário de CRM personalizado é um formulário em que parte dos campos é preenchida automaticamente. Quando o cliente acessa o formulário por meio de um link personalizado, seu nome, sobrenome e outros dados são inseridos automaticamente a partir do CRM. Isso elimina a necessidade de o cliente inserir as informações novamente, economizando tempo e aumentando a fidelidade à empresa. Esses formulários são úteis para coletar feedbacks, aceitar pedidos recorrentes e realizar pesquisas.

Os formulários de CRM personalizados funcionam com clientes cujos dados já estão cadastrados no CRM.

Neste artigo, explicaremos como:

Acesse a seção CRM > Vendas > Canais de vendas > Formulários de CRM. Abra o formulário desejado ou crie um novo.
Criar e configurar formulários de CRM


Como adicionar os dados do cliente ao formulário de CRM

Com o uso de tags de personalização, você pode incluir os dados do cliente no título e subtítulo do formulário:

  • sobrenome,
  • nome,
  • nome do meio,
  • nome da empresa.

Essa abordagem personalizada aumenta a confiança e a probabilidade de o cliente preencher o formulário até o final.

1. Abra a aba Cabeçalho e botão.
2. Preencha os campos Título e Legenda. Por exemplo, no título, insira o nome do formulário de CRM, e no subtítulo, solicite um feedback.
3–4. Clique nos Três pontos (...) ao lado do campo onde deseja adicionar os dados do cliente e selecione uma ou mais tags. Por exemplo, Nome e Sobrenome.
5. Salve as alterações.


Como enviar um formulário de CRM personalizado para o cliente

Crie no CRM uma regra de automação que envie ao cliente um link personalizado para o formulário por e-mail, SMS ou mensagem no chat. Vamos demonstrar o processo usando uma regra de automação em negócios.

Configurando a regra de automação

1–3. Acesse a seção CRM > Negócios e clique em Regras de automação.
4. Adicione a regra na etapa desejada.
5. Clique nos Três pontos (...) ao lado do campo de texto.
6–7. Expanda a lista Formulários personalizados de CRM e selecione o formulário desejado.
8. Salve as alterações nas configurações da regra de automação.
9. Salve as alterações na aba Automação de vendas.
Regras de automação de comunicação com o cliente

Enviando o link para o formulário de CRM

1. Certifique-se de que os campos necessários para a inserção de dados e envio da mensagem estão preenchidos no contato.
2–3. Mova o negócio para a etapa onde a regra de automação foi configurada. Na linha do tempo do negócio, aparecerá o e-mail de saída.
4. Clique em Abrir para visualizá-lo.
5. Se necessário, copie o link personalizado para o formulário. Ele contém um parâmetro único que a regra de automação adiciona ao final. Esse parâmetro permite que os campos Sobrenome, Nome, Nome do meio, Nome da empresa sejam preenchidos automaticamente no formulário com os dados do CRM.

O link personalizado para o formulário de CRM é válido por 14 dias. Caso o cliente não preencha o formulário nesse período, envie um novo link personalizado.

Quando o cliente acessar o formulário pelo link personalizado, verá uma saudação com seu nome e campos parcialmente preenchidos. Após o envio do formulário de CRM, os dados serão automaticamente salvos no cartão do negócio.


Destaques

  • No Bitrix24, é possível criar formulários de CRM personalizados, onde parte dos campos é preenchida automaticamente com os dados do cliente do CRM.
  • Os formulários de CRM personalizados funcionam com clientes cujos dados já estão cadastrados no CRM.
  • Para adicionar os dados do cliente ao título e subtítulo do formulário de CRM, utilize tags de personalização.
  • Crie no CRM uma regra de automação para enviar e-mails, SMS ou mensagens no chat. Adicione ao texto um link para o formulário personalizado. Clique nos Três pontos (...) ao lado do campo de texto e selecione o formulário desejado na lista Formulários de CRM Personalizados.
  • Antes de mover o negócio para a etapa com a regra de automação, certifique-se de que os campos necessários para a inserção de dados e envio da mensagem estão preenchidos no contato.
  • Quando o cliente abrir o formulário pelo link, verá seus dados no lugar das tags no título e subtítulo, e parte dos campos estará preenchida.
  • Após o envio do formulário de CRM pelo cliente, os dados serão automaticamente salvos no cartão do CRM.
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