A duplicidade de dados no CRM pode ter um impacto significativo no trabalho de uma empresa. Pode levar a informações inconsistentes, confusão na comunicação com os clientes e a perda de tempo na busca pelos dados corretos. Além disso, a duplicidade de dados pode resultar em relatórios imprecisos e tomadas de decisão equivocadas. É essencial implementar medidas para evitar e corrigir a duplicidade de dados, garantindo a integridade e a eficiência do sistema CRM. Por isso, o Bitrix24 oferece o processamento automático e o manual de duplicados no CRM. .
Processamento manual de duplicados
Ao acessar o CRM você será notificado sobre a presença de duplicatas em sua base de clientes.
Observe que:
- Se todas as informações nos registros duplicados forem idênticas, a mesclagem será realizada automaticamente.
- Quando são apresentadas divergências nas informações, você terá a opção de mesclar manualmente os registros.
A mesclagem automática de duplicados está disponível apenas para colaboradores com as devidas permissões de acesso, para editar e excluir os elementos correspondentes.
Permissões de acesso no CRM
Além disso, é importante ressaltar que a mesclagem automática é realizada de maneira independente entre os registros dos usuários. Isso significa que os leads de um colaborador podem ser mesclados entre si, mas não com os leads de outro colaborador, mesmo que as informações sejam idênticas.
Ao clicar em Revisar Agora na notificação exibida no canto superior direito da sua tela, você vai abrir uma nova janela com a descrição de Mesclar Contatos. Verifique quais são as informações exibidas e selecione qual o cliente prioritário, pois ele será utilizado como base para o perfil de contato. Você pode também adicionar mais dados, caso seja necessário. A seguir, utilize um dos botões abaixo com as opções: mesclar, mesclar e editar ou, depois.
Como configurar o processamento automático de duplicados
É possível configurar dois parâmetros importantes: os campos a serem considerados na busca de duplicados ou a periodicidade de escaneamento. Mas, atenção os campos e a periodicidade devem ser configurados separadamente para Leads, Contatos e Empresas.
Configurando os campos de busca: acesse a seção desejada, por exemplo, CRM > Clientes > Contatos. Então, clique na engrenagem e selecione a opção Controle de duplicados.
Aqui você pode visualizar os campos padrão para a busca de duplicados ou, escolher novos campos pelos quais a busca de duplicados será realizada, ao clicar em Alterar.
Os campos pré-estabelecidos são:
- Nome completo;
- telefone ou;
- E-mail.
Como configurar a periodicidade de busca: ainda no CRM, clique na engrenagem e selecione a opção Localizar e mesclar duplicados.
Selecione a periodicidade desejada para a busca automática de duplicados. Se preferir, você também pode desativar a busca automática selecionando a opção "Nunca".
Aproveite o processamento automático de duplicados no Bitrix24 CRM para otimizar sua base de clientes, garantindo que suas informações estejam organizadas e atualizadas. Simplifique seu trabalho e melhore a eficiência de sua equipe através do uso dessa ferramenta.
- A duplicidade de dados no CRM pode ter um impacto significativo no trabalho de uma empresa. Por isso, o Bitrix24 oferece o processamento automático e manual de duplicados no CRM.
- É possível configurar dois parâmetros de busca no processamento automático: os campos a serem considerados e a periodicidade de escaneamento
- Aproveite o processamento automático de duplicados no Bitrix24 CRM para otimizar sua base de clientes, garantindo que suas informações estejam organizadas e atualizadas.
Destaques
Artigos recomendados: