Suporte Bitrix24

Mensageiro atualizado

Acabamos de lançar uma grande atualização para os bate-papos do Bitrix24. As mudanças afetaram notificações, lista de conversas, compartilhamento de tela, vídeoconferências, sincronização do Drive no aplicativo Bitrix24 para Windows e macOS. Além disso, aumentamos o número de participantes em videochamadas e melhoramos bate-papos e chamadas no aplicativo móvel Bitrix24.

Vamos lá!

Notificações

A seção de notificações foi completamente redesenhada. Agora pode filtrar e pesquisar por tipo de notificação, texto e data. Para fazer isso, clique no botão Abrir Filtro.

Navegação ininterrupta. Corrigimos o problema que alguns de vocês enfrentaram: você rolou até o final da lista, alguém escreveu para você e você voltou ao topo da lista de notificações. Agora, uma notificação nova não recarrega a lista inteira.

Carregamento contínuo de notificações ao rolar para baixo - não é mais preciso pressionar nenhum botão adicional!

Leitura automática. Agora ocorre apenas para as notificações que realmente foram exibidas para você. Anteriormente, ao entrar na seção de notificações, todos os elementos eram lidos automaticamente, mesmo aqueles que estavam fora da tela atual. Agora que esse problema foi resolvido, você não perderá uma única notificação!

Se você precisar ler todas as notificações, use o botão Ler tudo.

Status de leitura. Também adicionamos a capacidade de alterar o status Lido manualmente - clique duas vezes na notificação e ela será marcada como não lida e vice-versa.


Lista de conversas

Conversas vieram para ficar.

Anteriormente, carregávamos todos os chats dos últimos 30 dias - isso costumava causar um longo download da lista, você podia perder chats importantes após uma longa ausência do Bitrix24.

Agora que esse problema foi corrigido, você pode localizar até os diálogos muito antigos.

Status de entrega.

Adicionamos o status de entrega das mensagens, como nos mensageiros instantâneos habituais. Os status de entrega são exibidos na parte direita da lista de conversas:

  • uma marca significa que a mensagem foi entregue ao servidor;
  • duas marcas significam que a mensagem foi lida (para um bate-papo de grupo: lida por pelo menos 1 usuário).

Avatares nos chats de grupo. Em um chat de grupo, mostramos:

  • uma seta, se uma mensagem foi enviada por você;
  • avatar do colaborador, se a mensagem foi enviada por outro usuário;
  • no aplicativo móvel Bitrix24, exibimos o nome e a primeira letra do sobrenome.

Menu para convidados. Adicionamos um menu especial para usuários convidados:

Novos itens de menu estarão disponíveis para os administradores da conta e usuários que convidaram um novo funcionário:

  • Convidar novamente - se o convite não chegou ao usuário ou terminou no spam, pode enviar o convite novamente.
  • Cancelar convite - esta opção permite cancelar um convite enviado por engano.

Alem disso, exibimos usuários convidados em tempo real. Na web, os colaboradores receberão uma notificação de tipo Juntei-me à equipe! Essa notificação será exibida ao lado do usuário que aceitou o convite. Os usuários do aplicativo Bitrix24 para Windows e macOS receberão notificação habitual.


Escolha automática de tema

Se você tiver Bitrix24 para Windows e macOS instalado, um tema claro ou escuro será definido automaticamente, dependendo do tema que está instalado em seu dispositivo. Você pode ativar a opção nas configurações do aplicativo Bitrix24.

Para selecionar um tema automaticamente, precisa ter a versão 12 ou superior do aplicativo Bitrix24 para Windows ou macOS.

Não perturbe e Assistente de foco

O aplicativo Bitrix24 agora suporta os modos Não perturbe para macOS e Assistente de foco para Windows. Quando esses modos estão habilitados, todas as notificações do Bitrix24 serão bloqueadas, como se você tivesse habilitado o status Não perturbe no aplicativo mesmo. Se você for mencionado no chat, tal notificação será exibida.

Para habilitar os modos Não perturbe e Assistente de foco, precisa ter a versão 12 ou superior do aplicativo Bitrix24 para Windows ou macOS.

Atalhos de teclado

Essa versão também adicionou suporte para teclas de atalho. Para acessar uma lista completa, acesse uma guia separada nas configurações do mensageiro.

No aplicativo Bitrix24 para Windows ou macOS (versão 12 ou superior), as teclas de atalho estão disponíveis para chats e chamadas, quando o aplicativo está em foco. Na versão web, estão disponíveis apenas para chats. Os atalhos de teclado para chamada estão desabilitadas, porque a maioria dessas combinações é sistêmica para o navegador.

Você não pode ainda redefinir as teclas de atalho.

Número de participantes nas chamadas

E, finalmente, aumentamos o número máximo de participantes em chamadas e conferências. Agora é de 48 pessoas, tanto na nuvem quanto na versão On-premise do Bitrix24.

Compartilhamento de tela

Atualizamos o painel de compartilhamento de tela no aplicativo Bitrix24. Aumentamos os botões e adicionamos a possibilidade de alterar a fonte de transmissão durante o compartilhamento de tela sem completar o anterior.

Na versão web, adicionamos um painel para finalizar o compartilhamento de forma rápida:


Indicador de câmera desativada

Em chamadas de grupo e conferências, adicionamos um indicador de que o usuário desativou a câmera:


Lista de participantes em conferências

As conferências agora contêm uma lista de participantes e um menu para usuários. Através do menu, o criador da conferência (proprietário do chat) pode excluir participantes da conferência e renomear os convidados. Participantes da conferência podem usar este menu para mencionar outros usuários:

Além disso, os participantes agora podem editar seu nome - tanto na lista de usuários como os botões estão disponíveis na tela de chamada.


Atualizações no aplicativo para celular

A sincronização da lista de conversas ficou mais rápida, quase imperceptível :)

Os contadores agora sempre mostram os valores corretos.

Além disso, atualizamos a interface para usuários convidados para ser mais informativa e mais consistente com o estilo geral.

O ícone de chamada agora está disponível imediatamente logo ao abrir uma conversa. Anteriormente, era necessário aguardar o download completo da lista de mensagens.

O botão de chamada agora conecta você imediatamente através do Bitrix24. Se precisar ligar para o celular dele/dela, pode fazer isso no perfil do funcionário.

Anteriormente, você era notificado de uma chamada Bitrix24 com uma mensagem push. Agora, o aplicativo móvel suporta chamadas para Android e iOS CallKit, o que significa que você pode atender chamadas Bitrix24 como se fosse uma chamada regular:

Atualizamos o sistema de sincronização da lista de mensagens, a ordem e o carregamento contínuo das mensagens. Também adicionamos um grande número de melhorias para a estabilidade e velocidade do aplicativo móvel Bitrix24.


Isso ajudou
Obrigado :)
Opcional:
Deixar comentário sobre o artigo
Isso não ajudou
Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Deixar comentário sobre o artigo
Eu ainda tenho dúvidas