Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Segurança
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Bitrix24 Helpdesk

O Bitrix24 tem uma nova interface. Algumas imagens nos artigos podem não corresponder ao design atual, mas as atualizaremos em breve.

Configurar a exclusão automática de mensagens nos chats do Bitrix24

As atualizações do Bitrix24 são liberadas gradualmente para os usuários. Agradecemos sua paciência - todos os recursos estarão disponíveis em breve.

No Bitrix24, agora é possível configurar a exclusão automática de mensagens nos chats. Você pode definir um período de armazenamento após o qual as mensagens serão apagadas automaticamente. Isso é útil para discutir assuntos temporários ou lidar com informações confidenciais, como aprovação de cronogramas de férias ou armazenamento de dados pessoais.


Como ativar a exclusão automática

A exclusão automática pode ser ativada em:

  • chats individuais com colegas,
  • chats em grupo,
  • collabs.

A função pode ser configurada tanto em chats novos quanto em existentes.

Em um novo chat. Ao criar um chat, ative a opção Excluir mensagens automaticamente nas configurações e defina o período para apagar as mensagens.
Bate-papos no Bitrix24: como escolher o tipo mais adequado

Em um chat existente.

1-2. Acesse o chat e abra a barra lateral.
3. Ative a opção Excluir mensagens automaticamente.
4. Defina o tempo após o qual as mensagens serão apagadas.
5-6. Todos os participantes receberão uma notificação sobre a ativação. Chats com exclusão automática são marcados com ícones especiais.

Somente mensagens enviadas após a ativação serão apagadas. O histórico anterior permanecerá no chat.

Como alterar ou desativar a exclusão automática

As configurações podem ser alteradas por:

  • em chats individuais — qualquer participante,
  • em chats em grupo e collabs — criadores, administradores do chat/collab ou administradores do Bitrix24.

1-2. Selecione o chat desejado e abra a barra lateral.
3. Desative a opção Excluir mensagens automaticamente ou ajuste o período.

Ao alterar o período:

  • novas mensagens — seguirão as novas regras,
  • mensagens antigas — manterão o período anterior.

Ao desativar:

  • novas mensagens — não serão apagadas,
  • mensagens antigas — continuarão com a exclusão conforme as regras anteriores.

Todos os participantes serão notificados sobre alterações nas configurações.

exclusão Notificação sobre alteração do período de exclusão automática
exclusão Notificação sobre desativação da exclusão automática

Destaques

  • O Bitrix24 permite configurar a exclusão automática de mensagens após um período definido, ideal para discussões temporárias ou dados sensíveis.
  • A exclusão automática está disponível em chats individuais, grupais e collabs.
  • Ao alterar as configurações de exclusão automática, as novas regras se aplicam apenas às mensagens enviadas após a mudança. As mensagens antigas continuarão sendo excluídas conforme as regras anteriores.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Como convidar funcionários por e-mail Agendamento on-line, personalizar modelos de mensagens para clientes Enquetes nos chats do Bitrix24: como criar e configurar Como criar um formulário de agendamento de serviços para clientes Equipes multifuncionais no Bitrix24 Como criar um bate-papo em grupo Como adicionar um departamento a um chat ou canal no Bitrix24 Como criar uma tarefa rapidamente no Bitrix24 Bitrix24 Space Bitrix24 Lousas, um espaço para visualizar ideias