Suporte Bitrix24

Como usar o mensageiro Bitrix24

O mensageiro Bitrix24, além da comunicação habitual, também permite transferir arquivos, criar tarefas e reuniões a partir de diálogos.


Criar um novo chat

Para criar um novo bate-papo, clique no botão Criar e selecione o tipo de bate-papo desejado:

  • Bate-papo pessoal é um chat privado com um colega visível apenas para você e seu interlocutor. Você pode encontrar uma pessoa específica por nome, sobrenome, cargo ou departamento.
  • Bate-papo privado é um chat de grupo visível apenas para usuários convidados. Saiba mais...
  • Bate-papo público é um canal visível para todos. Qualquer colega pode encontrá-lo usando a pesquisa, ver o histórico do diálogo e entrar nele se quiser. Saiba mais...
  • Videoconferência em HD é uma videoconferência que está disponível para os convidados ou por meio de um link. Saiba mais...

Em seguida, convide seus colegas para o chat. Comece a digitar um nome, sobrenome ou e-mail:


Diálogos (chats)

Para abrir um diálogo criado anteriormente, clique no bate-papo desejado na lista de contatos:

Os bate-papos com funcionários são agrupados por data da última mensagem. Os avatares dos colegas permitem facilmente navegar entre os diálogos.

Se você escrever uma mensagem para um funcionário ausente, a mensagem será entregue quando ele retornar.

Quando você passa o mouse sobre uma mensagem, verá um menu. Os itens do menu dependem do autor e do conteúdo da mensagem:

  • Sua mensagem - Copiar arquivo, Citar, Criar tarefa, Discutir em um novo bate-papo, Discutir no feed, Editar mensagem e Excluir mensagem.
  • Mensagem do colega - Responder, Copiar arquivo, Marcar como não lida, Citar, Criar tarefa, Discutir em um novo bate-papo e Discutir no feed.

Ao escrever uma mensagem, você pode mencionar um funcionário no chat. Para fazer isso, basta digitar + ou @, ou clicar no ícone correspondente e selecionar a pessoa desejada:


Fixar chats

Pode fixar as conversas mais usadas no topo da lista. Para fazê-lo, clique com o botão direito do mouse no menu e selecione Colocar conversa:


Ocultar chats

Você pode ocultar conversas desnecessárias. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no chat desejado > selecione Ocultar conversa no menu:

Os diálogos não são excluídos e você não sai deles - eles apenas ficam ocultos na lista de contatos. Se alguém escrever uma mensagem neste chat, a conversa aparecerá na lista novamente. Além disso, pode encontrar um bate-papo oculto usando a pesquisa.


Mensagens visualizadas

Na janela do chat, você sempre verá quem leu sua mensagem através do status Mensagem lida:

Na lista de conversas, é exibido o status de entrega das mensagens, como nos mensageiros instantâneos habituais. Os status de entrega são exibidos na parte direita da lista de conversas:

  • uma marca significa que a mensagem foi entregue ao servidor;
  • duas marcas significam que a mensagem foi lida (para um bate-papo de grupo: lida por pelo menos 1 usuário).

Se você nã tiver tempo para responder a uma mensagem importante, pode marcá-la como não lida. A opção está disponível no menu de contexto ao lado da mensagem:

A mensagem será marcada como não lida:


Curtidas, emoji e envio de mensagens

Para expressar emoções no chat, pode usar curtidas e reações.

Você pode alterar o atalho de teclado para enviar uma mensagem diretamente no chat. Clique no campo de entrada e pressione Ctrl (Cmd) + Enter. Você também pode redimensionar o campo de entrada de texto arrastando a borda superior:

Você também pode alterar o atalho de teclado para enviar uma mensagem nas configurações do mensageiro.

Trabalho com arquivos

Os bate-papos do Bitrix24 permitem que você envie arquivos diretamente para o chat. Para fazê-lo, clique no clipe > Selecionar no computador ou Selecionar em Meu Drive:

Após o download, o arquivo será exibido no chat. Você poderá Baixar esse arquivo ou Salvar no Drive.

Para enviar um arquivo no chat rapidamente, basta arrastar e soltar o arquivo desejado na área de bate-papo:

Se você precisar copiar um arquivo de um bate-papo para outro, basta copiá-lo por meio do menu de contexto e colá-lo em outro chat:


Usuários externos (extranet)

A comunicação com usuários externos não é diferente da comunicação com os funcionários da empresa. Tais usuários são destacados em laranja:

Note: A comunicação com usuários externos está disponível em todos os planos Bitrix24. Os usuários da extranet são incluídos no número total de usuários do seu Bitrix24.
Isso ajudou
Obrigado :)
Opcional:
Deixar comentário sobre o artigo
Isso não ajudou
Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Deixar comentário sobre o artigo
Eu ainda tenho dúvidas