O Bitrix24 apresenta uma ferramenta para trabalhar com públicos de Anúncios do Facebook. Com essa ferramenta, você pode:
- Transferir as ações do cliente do CRM diretamente para o Facebook.
- Criar públicos de anúncios a aprtir de todas as entidades de CRM que você usa.
- Mostrar anúncios para quem já entrou em contato com sua empresa, mas não se tornou um cliente.
Como funciona
O princípio de funcionamento é semelhante ao pixel do Facebook, mas, ao contrário do pixel, você pode coletar informações sobre Lleads, negócios, formulários de CRM preenchidos e pagamentos realizados em seu CRM. A ferramenta pega as ações do cliente e transfere para o Facebook. Depois você pode usar esses dados para exibir anúncios.
Para começar, vá para Marketing > Enviar ações do cliente.
Escolha de onde deseja transferir os dados do cliente:
Depois disso, conecte sua conta comercial.
Negócios
Em Negócios, você pode selecionar o pipeline desejado. Os dados desse pipeline serão enviados para o Facebook. Por exemplo, você tem pipelines Venda, Montagem e Manutenção. Nesse caso, pode selecionar a Manutenção pe exibir anúncios ao público correspondente.
Formulários de CRM
Você pode escolher determinados formulários os dados dos quais quer enviar ao Facebook.
Pagamento CRM
Permite que você selecione os usuários que pagaram um pedido e filtre os segmentos por valor da compra.
Leads
Ativa a transferência de todos os dados do cliente da seção Leads.
Como criar um público no Facebook
Todos os dados do cliente são coletados no Gerenciador de Anúncios do Facebook. Para criar um público, selecione a seção Públicos e selecione o tipo apropriado.
Especifique o site como uma fonte.
Selecione o pixel que está associado à sua conta Bitrix24.
Use From your events para selecionar os dados desejados.
Especifique por quantos dias as informações do cliente devem ser mantidas no público. Quanto mais curto o ciclo de processamento de um negócio, menos tempo é necessário.
Você também pode personalizar as configurações do seu público usando as opções Incluir mais pessoas e Excluir pessoas.
Por exemplo, você pode combinar os clientes de diferentes fases do funil.
Em seguida, forneça um título, uma descrição e clique em Criar público.
Depois disso, o público aparecerá na sua conta e você poderá começar a criar anúncios.