Suporte Bitrix24

Bate-papo ao vivo: formulário de CRM de contato

Os formulários de solicitação de informações de contato são necessários para identificar o cliente no Bate-papo ao vivo.

Durante a comunicação, esses formulários ajudam a obter rapidamente as informações de contato do cliente - eles estão anexados ao cartão de CRM.

Você pode não só habilitar e desabilitar o formulário de informações de contatos do cliente no Bate-papo ao vivo, mas também configurar a exibição deste formulário após a primeira mensagem do cliente, ou ainda exibir o formulário de CRM antes que o cliente comece a escrever no chat.

O formulário de boas-vindas só é suportado no canal de Bate-papo ao vivo. Para outros canais de comunicação de canais abertos, você pode enviar qualquer formulário de CRM comum ou formulário de CRM do Sales Center.

Como habilitar o formulário de contato

Nas configurações de canais abertos, vá para a guia Ações Automáticas.

Você pode ativar e desativar o formulário de informações de contato usando a caixa de seleção Use CRM form to ask for contact information in the live chat(Usar o formulário de CRM para solicitar informações de contato no bate-papo ao vivo) nas configurações de canal aberto. Por padrão, esta opção está habilitada para preservar o comportamento anterior, quando os dados do cliente eram solicitados automaticamente.

Se a opção Use CRM form to ask for contact information in the live chat estiver habilitada, você também pode selecionar um formulário de CRM específico da lista de formulários ativos no Bitrix24, bem como escolher quando mostrar este formulário:

  • Wait for customer's first message (Aguardar a primeira mensagem do cliente) - o cliente escreva a primeira mensagem no chat, após a qual um formulário de CRM é enviado a ele. Esta opção é selecionada por padrão.
  • Before conversation (Antes da conversa) - o cliente não pode escrever para o chat até que ele preencha o formulário.

Formulário de CRM padrão

Para garantir a compatibilidade com a funcionalidade anterior do formulário de boas-vindas, existe um formulário de CRM padrão Contact information form for use with open channels (Formulário de informações de contato para uso com canais abertos). Você pode encontrá-lo em CRM > Formulários de CRM:

O formulário de informações de contato predefinido contém quatro campos: Nome, Sobrenome, Telefone e E-mail. O formulário padrão não pode ser excluído, mas você pode desativar ou alterar o conjunto de campos nele:

Leia mais sobre a criação de formulários de CRM no Bitrix24 aqui.

Como funciona isso?

O cliente entra em contato no Bate-papo ao vivo.

Se a opção Wait for customer's first message estiver ativada, o formulário aparecerá imediatamente após a primeira mensagem do cliente:

Se a opção Before conversation estiver ativada, o formulário aparecerá imediatamente assim que o cliente abrir o bate-papo:

Todos os dados do cliente inseridos no formulário serão transferidos para o chat de operador.

Os mesmos dados do formulário são salvos no cartão de CRM:

Nas configurações do formulário de CRM, você pode especificar quais elementos serão criados no CRM - lead, cliente, negócio e cliente, orçamento e cliente. Se você alternar o modo CRM de simples para clássico ou vice-versa, as configurações do formulário CRM não serão alteradas, você precisará alterá-las manualmente.

Transferência dos dados adicionais para o widget

O widget de Bitrix24 permite receber dados adicionais de sistemas externos. Por exemplo, você pode passar as informações de contato do cliente do sistema de faturamento para o widget.

Se os dados do cliente: nome ou sobrenome + e-mail foram transferidos para o widget, a exibição automática do formulário CRM será desabilitada, mesmo se a opção de exibição do formulário estiver ativada.

Para obter mais informações sobre as configurações avançadas do widget de Bate-papo ao vivo, consulte a seção Identificar a autorização externa do usuário do artigo Configurações avançadas do widget do Bate-papo ao vivo .

Artigos recomendados:

Isso ajudou
Obrigado :)
Opcional:
Deixar comentário sobre o artigo
Isso não ajudou
Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Deixar comentário sobre o artigo
Eu ainda tenho dúvidas