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Suporte Bitrix24

Documentos de baixa no gerenciamento do inventário

O Documento de baixa é emitido quando mercadorias ou ativos materiais são baixados do depósito. As mercadorias podem ser canceladas por vários motivos, incluindo perda, desgaste e descarte.

No Bitrix24, você pode especificar o motivo da baixa de cada produto, bem como imprimir o ato de baixa. As informações sobre mercadorias desativadas serão incluídas automaticamente no ato e você não precisará preenchê-las manualmente.

    Digamos que você tenha uma variedade de equipamentos de informática em seu depósito. Os funcionários descobriram que alguns smartphones estão quebrados e agora não podem ser vendidos. Nesse caso, você decide amortizar esses bens.

    Um exemplo do processo de trabalho com um documento de baixa: 

  • Determine o motivo da baixa: em nosso caso, o motivo da baixa será um produto reservado. 
  • Crie um documento de baixa: especifique a data, o nome do produto, o número de produtos a serem baixados e anote o motivo da baixa. 
  • Deslize o documento: é assim que você insere informações sobre o débito no Bitrix24. A quantidade e o custo total dos itens em estoque serão ajustados para a baixa.
  • Como resultado, você tem a confirmação documental da baixa das mercadorias e a contabilidade do depósito refletirá o estado atual das mercadorias no depósito.


Versão web
Aplicativo móvel

Como criar um documento de cancelamento

Abra a seção Baixas e clique em Criar.

Especifique o produto, a quantidade e selecione o depósito onde deseja amortizar.

No campo Motivo da baixa, escreva por que o item deve ser baixado.

Se você não tiver um campo, verifique as configurações da lista de campos. Clique na engrenagem e habilite a opção correspondente.

Salve o documento e na guia Geral adicione um comentário explicando o motivo da baixa.

Então, você pode gerar um documento de baixa de mercadorias e imprimi-lo, se necessário.

Aprofunde-se no tema lendo o artigo Gerenciamento do inventário: Imprimir documentos.

Em seguida, publique um documento para refletir informações sobre saldos de estoque no depósito.

Para criar um documento, clique no botão no canto inferior direito da tela e selecione Baixa.

Em seguida, adicione produtos. No aplicativo móvel, você pode Encontrar ou criar um novo produto ou pesquisar pelo código de barras. Em seguida, vamos ver como trabalhar com o documento. Primeiro selecione o produto que deseja dar baixa.

No momento, você pode criar um produto com variações apenas no navegador ou no aplicativo de desktop Bitrix24 no seu computador.

Especifique a quantidade de mercadorias e selecione o depósito onde a baixa deve ser realizada e clique em Criar.

O documento estará disponível com o status de rascunho. Vamos processá-lo para amortizar as mercadorias e refletir informações sobre os saldos do depósito.

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