Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Regras de automação: como funcionam as condições?

A maioria das regras de automação tem as configurações Executar, Condição e Após a regra de automação anterior. Elas ajudam a definir o tempo e as condições para acionar a regra de automação. Por exemplo, você pode executar suas regras de automação em uma sequência específica ou apenas em dias úteis.

Para ler mais sobre as regras de automação, consulte o artigo Regras de automação no CRM.

Quando um elemento do CRM vai para a etapa com uma regra de automação configurada, primeiro é verificado se deve funcionar imediatamente ou não. Depois disso, olhamos na condição da regra de automação. Se a condição for atendida, a regra de automação será executada.


Executar

Uma regra de automação pode ser dividida em duas etapas:

  • Tempo de lançamento - é o mesmo para todas as regras de automação. A regra de automação é acionada quando o elemento se move para a etapa apropriado.
  • Tempo de execução - é o tempo após o qual a regra de automação é executada.

O tempo de lançamento não pode ser alterado, mas o tempo de execução pode. Por exemplo, você pode adiar a execução por três dias ou até o aniversário do cliente.

Por padrão, o valor é aplicado Imediatamente, ou seja, a regra de automação será acionada quando o elemento passar para a etapa requerida.

Nas opções Em, Antes de e Horário exato você pode usar qualquer campo do tipo Data e Data/Hora.

Condições de tipo Executar em Х minutos despois de Horário atual funcionam como uma pausa. O tempo mínimo de pausa é de 10 minutos.
Exemplo: no cartão de negócio, crie o campo Horário de reunião com o cliente. Assim, você pode lembrar a si mesmo ou ao cliente sobre o evento com duas horas de antecedência.

Condição

Você pode definir as condições para acionar a regra de automação.

Exemplo: se a renda do negócio for mais do que 5000 reais, troque o responsável por um funcionário mais experiente.

Se o negócio não atender às condições, a regra de automação não funcionará.

As condições podem ser divididas em simples e compostas.

Condições simples são uma comparação com o valor do campo. Se o valor do campo no elemento de CRM for igual ao valor nas configurações da regra de automação, ela funcionará.

No exemplo acima, a regra de automação funcionará se a renda do negócio for mais do que 5000 reais.
Note-se que esta condição não será cumprida se a renda for igual a 5000 reais. Para fazer a regra de automação funcionar neste caso, escolha a condição Renda mais do que 4999 ou Renda não menos do que 5000.

Condições compostas contem dois ou mais blocos separados por E ou OU.

OU divide uma única condição em blocos. E separa os blocos em suas partes componentes.

Exemplo: você deseja adicionar observadores para os negócios com a renda de 5000 a 10000 reais pertencentes ao pipeline Venda e para todos os negócios de pipeline Instalação.

No primeiro bloco, há 3 partes separadas por E. É a primeira condição. Se qualquer uma dessas três partes não for atendida, a primeira condição é considerada não atendida.

Neste caso, a segunda condição é verificada, onde o tipo de pipeline é Instalación. Se for cumprido, a regra de automação será executada.


Após a regra de automação anterior

Se você marcar essa caixa de seleção, a regra de automação funcionará após a anterior. É a posição das regras de automação na etapa que é levada em consideração.

Você sempre pode mover a regra de automação dentro de uma etapa e entre todas as etapas. Para fazer isso, basta arrastá-la com o mouse para o local desejado.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis