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Suporte Bitrix24

Diferenças entre um conector SIP e aplicativos REST de telefonia

Há duas maneiras de conectar seu número ao Bitrix24:

  • por meio de um PBX em nuvem ou de escritório usando um conector SIP,
  • por meio de um aplicativo REST de telefonia.

Um conector SIP é um módulo de software que direciona chamadas efetuadas e encaminhadas do Bitrix24 para um SIP PBX. É necessário para operação de PBX em nuvem e de escritório. Um aplicativo REST de telefonia é uma integração pronta para trabalhar com chamadas por meio da API REST.

Existem diferenças na forma como o SIP PBX e os aplicativos REST funcionam. Vamos dar uma olhada nelas.


Instalação e configuração

Conexão de um PBX por meio de um conector SIP. Obtenha informações de conexão da sua operadora: endereço do servidor, login e senha. Crie uma conexão PBX no Bitrix24 na seção CRM > Complementos > Telefonia > Conexão.
Selecionar e conectar um SIP PBX no Bitrix24

Aplicativo REST. O aplicativo é uma integração REST pronta para trabalhar com chamadas. Instale o aplicativo do catálogo do Bitrix24 Market na seção CRM > Complementos > Telefonia > Conexão > Integrações de telefonia. Para trabalhar com chamadas, configure o aplicativo conforme instruções do desenvolvedor.
Como conectar um PBX por meio de aplicativos REST


Pagamento

Conexão de um PBX por meio de um conector SIP. Você paga à operadora de PBX pelas chamadas efetuadas; não precisa recarregar seu saldo no Bitrix24. Para testar chamadas de saída e encaminhamento de chamadas no Bitrix24 você tem 60 minutos grátis. Se, após o teste, você continuar usando chamadas de saída e encaminhamento de chamadas, precisará pagar por uma licença para um conector SIP. A operadora aceita pagamento por chamadas recebidas.
O que é um conector SIP

Aplicativo REST. Você paga à operadora de PBX pelas chamadas; não precisa recarregar seu saldo no Bitrix24.


Funcionalidades

Conexão de um PBX por meio de um conector SIP. Todos os recursos de telefonia do Bitrix24 estão disponíveis: gravação de chamadas, roteamento, etc. Você pode fazer e receber chamadas:

  • via navegador e aplicativo de desktop,
  • aplicativo móvel,
  • aparelho telefônico.

Como configurar um número no Bitrix24, veja quais são as nossas recomendações passo a passo

Aplicativo REST. O tráfego de voz e o roteamento de chamadas ocorrem no lado do PBX. Isso reduz o tempo de conexão e melhora a qualidade da chamada.

A telefonia REST possui quase todos os recursos da telefonia. Verifique com o suporte do aplicativo a disponibilidade de uma ferramenta específica. A maioria dos aplicativos REST suporta:

  • gravação de chamadas,
  • retorno de chamada,
  • avaliação de chamada,
  • conexão do número para o qual chegou a chamada com a fonteFonte é o valor do campo do sistema Fonte em leads, negócios e contatos. O campo indica como o cliente conheceu a empresa. Por exemplo, se um lead for criado a partir de uma chamada, a origem será Chamada. no CRM.

Para aplicativos REST não estão disponíveis:

  • Chamada em um navegador, desktop ou aplicativo móvel Bitrix24. Use um telefone ou softphone para fazer chamadas. Entre em contato com o suporte do aplicativo para obter detalhes sobre como conectá-lo.
  • Transmissão de voz.
  • Transcrição da chamada.
Configurar conversão de texto para fala no Bitrix24
Como gravar chamadas telefônicas

Se o aplicativo não funcionar corretamente, entre em contato com o desenvolvedor da integração.
Suporte para aplicativos do Bitrix24.Market


Compatibilidade

Ambos os modos podem ser conectados e usados simultaneamente, mas não recomendamos conectar um mesmo número via REST e SIP. Isso levará a erros ao fazer chamadas: duplicação de chamadas nas Informações de Chamadas, falta do botão "Atender" para uma chamada recebida, etc.


Destaques

  • Você pode conectar seu número ao Bitrix24 por meio de um conector SIP e um aplicativo REST de telefonia.
  • Para conectar um PBX SIP no Bitrix24, você precisa especificar seu login, senha e endereço do servidor. Esses dados são fornecidos pelo suporte do PBX. Para conectar a telefonia REST, você precisa instalar aplicativos do Bitrix24 Market.
  • Ao usar a telefonia SIP, você paga à operadora de PBX pelas chamadas recebidas e efetuadas; não precisa recarregar seu saldo no Bitrix24. Para usar chamadas de saída e encaminhamento para SIP PBX, você precisa pagar por uma licença para um conector SIP.
  • Todos os recursos de telefonia Bitrix24 estão disponíveis para SIP PBX. Os recursos de telefonia REST dependem do provedor ou desenvolvedor do aplicativo.
  • Ambos os métodos podem ser conectados e usados ​​simultaneamente, mas não recomendamos conectar um mesmo número via REST e SIP - isso causará erros ao fazer chamadas.

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