Suporte Bitrix24

Formulários de CRM: reserve um recurso

O Bitrix24.CRM tem a opção de reserva de recursos. Este é um formulário que permite ao cliente escolher um serviço, horário e especialista.

Você pode colocar o formulário em seu site ou redes sociais, além de enviar para o cliente diretamente no chat do canal aberto.

Adicione um campo do tipo "reserve um recurso"

Veja como criar um campo do tipo Reserve um recurso no artigo Reserva dos recursos: como configurar o cartão CRM.

Vá para as configurações do formulário CRM > abra a guia Campos > clique em Adicionar campo.

Selecione o elemento de CRM necessário e escolha um campo do tipo Reserve um recurso.

Configurar o campo no formulário de CRM

Clique no lápis para abrir as configurações do campo.

Quaisquer personalizações de campo feitas no formulário se aplicam somente a esse formulário específico. Ou seja, alterar o nome do campo no formulário não alterará o nome desse campo no cartão de CRM.

O título do campo do tipo reserve um recurso não é exibido no formulário, portanto você pode deixá-lo inalterado.

Nome do campo

Clique no lápis para renomear os campos Funcionários / Recursos / Serviços / Data / Horário.

Exemplo: para uma clínica odontológica, altere selecionar um serviço para selecionar um tratamento.

Mostrar / ocultar um campo

Se você não quiser que um campo seja exibido no formulário, você pode desativá-lo.

Exemplo: o cliente pode escolher o médico, mas não pode selecionar a sala, então vamos ocultar o campo de recursos.

Valor padrão da lista

Escolha o valor padrão da lista:

  • Selecionar da lista: não haverá valor padrão, o cliente deverá escolhê-lo.
  • Funcionário / Recurso / Serviço disponível: o primeiro funcionário / recurso / serviço disponível será exibido.

Funcionário / recurso / serviço disponível

Na lista de funcionários / recursos / serviço, ative os elementos que o cliente poderá selecionar no formulário.

Data e horário

Configure a visualização do calendário e o seletor de horário.

Serviços que duram mais de 1 dia podem ser reservados no formulário de CRM somente se a data sem a hora estiver ativada nas configurações do campo no cartão de elemento no CRM. Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Reserva dos recursos: como configurar o cartão CRM.

Trabalhando com o formulário

O cliente preenche o formulário, deixa o seu contacto e solicita uma marcação.

Você pode exibir os campos em uma ordem específica. Para ler mais detalhadamente sobre essa configuração, consulte o artigo Regras de exibição de campo em formulários de CRM.

Após o envio do formulário, um novo elemento é criado no CRM com as informações do cliente especificadas. Seus funcionários podem ligar para o cliente e confirmar sua marcação.


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