Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Permissão para alterar o preço de venda do produto no catálogo

As empresas têm regras diferentes para trabalhar com o catálogo. A permissão para alterar o preço de venda do produto no catálogo é uma das principais permissões que devem ser configuradas corretamente para que a empresa funcione.

Se um funcionário tiver essa permissão, ele poderá alterar o preço no cartão do produto ou serviço. Assim, no site da loja, os clientes verão o preço definido no catálogo. Isso também funciona no CRM ao trabalhar com negócios, faturas.

Importante! Para alterar o preço de venda no catálogo, o funcionário deve ter permissão para editar o produto.

Como posso usar a permissão para alterar o preço de venda do produto no catálogo?

Vamos considerar 2 opções para definir permissões para trabalhar com preços.

O preço dos produtos é fixo no catálogo, os gerentes de CRM não podem alterar os preços e outras propriedades dos produtos. O dono da empresa e alguns funcionários podem alterar os preços e dar descontos aos clientes.

Para começar, crie uma função de "Gerente de CRM" para gerentes.

Certifique-se de que a permissão de visualização de catálogo esteja habilitada para esta função. Essa permissão dá aos gerentes a possibilidade de pesquisar e selecionar um produto em negócios, e é suficiente trabalhar com produtos no CRM.

Em seguida, verifique e desative as seguintes permissões para a função "Gerente de CRM":

  • Criar produto
  • Editar produto
  • Alterar o preço de venda do produto no catálogo
  • Alterar preço de venda do produto na entidade CRM
  • Aplicar desconto de produto

Para os funcionários que serão responsáveis ​​pelo custo dos produtos e descontos para os clientes, crie uma função separada, por exemplo, "Chefe". Verifique se as permissões estão habilitadas para ela:

  • Editar produto
  • Alterar o preço de venda do produto no catálogo
  • Aplicar desconto de produto

Agora, apenas os funcionários com função "Chefe" poderão definir preços e aplicar descontos. Se um funcionário se comunicar com o cliente e perceber que é possível dar um desconto a este cliente, o funcionário escreve para o chefe no chat, compartilha um link para o negócio com ele e o chefe que tem permissão coloca o desconto para o cliente no negócio.


O preço dos produtos é fixado no catálogo, os gerentes de CRM não devem alterar os preços de forma alguma: nem no catálogo nem no negócio. Mas eles podem aplicar descontos para clientes e podem alterar outras propriedades do produto. Por exemplo, carregar fotos, adicionar variantes se a gama de produtos tiver sido expandida.

Crie para os funcionários uma função "Gerente". Verifique se as seguintes permissões estão habilitadas para ela:

  • Visualizar catálogo de produtos
  • Editar produto – permissão permitirá que você carregue uma foto, adicione uma nova variante de produto
  • Aplicar desconto de produto – especifique os elementos de CRM em que os gerentes podem usar descontos.

Desative para a função a permissão de alterar o preço de venda do produto no catálogo.

Com essa configuração de permissão, quando um gerente adiciona um produto a um negócio, ele vê o preço de venda, mas não pode editá-lo. Ao mesmo tempo, ele mesmo poderá definir um desconto e carregar uma foto do produto.

Para obter mais informações sobre como trabalhar com permissão para alterar o preço do produto dentro do elemento de CRM, leia o artigo Permissão para alterar preço de venda do produto na entidade CRM.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Não consigo acessar as configurações do CRM. Por quê? Permissões de acesso às configurações Problemas de acesso ao CRM após a modificação do organograma Permissão para alterar preço de venda do produto na entidade CRM Permissões de acesso ao Catálogo de produtos Conflito de permissões em CRM: como funciona? Permissão para publicar produtos na loja on-line Permissões para modificar formulário de visualização do produto e usar o formulário do produto para todos Permissões para iniciar a importação e exportação de produtos