Criar uma regra de automação ou gatilho é simples. Primeiro, decida qual cenário você quer implementar. Em seguida, selecione as regras de automação desejadas e configure-as.
Os gatilhos rastreiam ações do cliente ou eventos do CRM e movem elementos do CRM para o estágio com o gatilho. As regras de automação, no entanto, não rastreiam ações. Elas são ativadas e executam ações quando o elemento atinge seu estágio.
Regras de automação no CRM
Gatilhos no CRM
Para configurar regras de automação e gatilhos, vá para CRM, selecione o elemento desejado e abra a guia Regras de automação.
Interface para adicionar regras de automação e gatilhos
Para adicionar uma regra de automação ou gatilho, clique no botão Criar ou no sinal + em um estágio.
As regras de automação e gatilhos estão na mesma lista. Há um marcador de gatilho após o nome da ação para distinguir um gatilho de uma regra. Você também pode usar um filtro para encontrá-los.
Selecione um estágio para configurar a automação.
As regras de automação e gatilhos são divididos em grupos. Eles são formados de acordo com os casos básicos de negócios. Selecione uma regra de automação ou gatilho na lista e clique em Adicionar.
A adição será confirmada por uma notificação do sistema, e a janela de configuração será aberta. Regras de automação e gatilhos adicionados recentemente são destacados em amarelo.
Para verificar se a regra de automação funcionou, abra um cartão do elemento e vá para a guia Automação.
O status de execução das regras de automação e gatilhos é indicado pela cor de fundo e ícone:
- Fundo verde com uma marca de seleção: a regra de automação foi iniciada e executou a ação.
- Fundo verde com um ícone vermelho: a regra de automação foi iniciada, mas não executou a ação. Uma dica de ferramenta mostra por que não funcionou.
- Fundo branco com um ícone de círculo: a regra de automação ainda não foi iniciada. Pode precisar ser acionada após a regra anterior ou uma pausa.
- Fundo branco sem ícones: a regra de automação não foi iniciada, possivelmente devido a uma condição não atendida.
Condições nas regras de automação
Ações com gatilhos
- Alterar. Clique em Alterar para configurar um gatilho.
- Excluir. Clique no X para remover um gatilho.
- Copiar. Clique em Copiar para duplicar um gatilho.
- Transferir. Arraste um gatilho com o mouse para o estágio desejado.
Ações com regras de automação
- Alterar. Clique em Alterar para configurar uma regra de automação.
- Copiar. Clique em Ações e selecione Copiar.
- Transferir. Arraste uma regra de automação com o mouse para o estágio desejado.
Saiba como copiar ou transferir regras de automação - Excluir. Clique no X para remover uma regra de automação.
- Desativar. Clique em Ações e selecione Desativar.
Como desabilitar regras de automação e ações em processos de negócios.
Permissões de acesso no CRM
Para aplicar as mesmas ações a várias regras em um estágio:
- Clique em Ações de grupo nas regras de automação em um estágio específico.
- Marque as regras desejadas.
- Selecione uma ação no menu superior.
Destaques
- Criar uma regra de automação ou gatilho é simples. Primeiro, decida qual cenário você quer implementar. Em seguida, selecione as regras de automação desejadas e configure-as.
- Os gatilhos rastreiam ações do cliente ou eventos do CRM e movem elementos do CRM para o estágio com o gatilho. As regras de automação são ativadas e executam ações quando o elemento atinge seu estágio.
- Para verificar se a regra de automação funcionou, abra um cartão do elemento e vá para a guia Automação. O status de execução das regras de automação e gatilhos é indicado pela cor de fundo e ícone.
- Você pode adicionar, editar, copiar, mover, desativar ou excluir regras de automação. Para gatilhos, você pode aplicar as mesmas ações, exceto a ação de desativar.