Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Alterar e-mail do funcionário demitido

Muitas empresas usam frequentemente o correio corporativo para transmitir e armazenar informações. Às vezes é necessário que outro funcionário use o endereço de e-mail do usuário dispensado. Isso se aplica principalmente a endereços de e-mail genéricos, como manager@mycompany.com.

No Bitrix24, trabalhar com e-mail tem algumas características.

  • Você não pode se inscrever no Bitrix24 com um endereço de e-mail que já é usado por outro usuário registrado no Bitrix24.
  • Além disso, você não pode convidar um novo usuário por e-mail quando o endereço de e-mail especificado for usado por outro usuário do Bitrix24, mesmo que ele seja dispensado.
Suponhamos que temos um usuário demitido que usou o e-mail manager@mycompany.com, e precisamos que um dos funcionários atuais use este e-mail.

Primeiro, é necessário verificar se o endereço de e-mail especificado é usado como e-mail de contato no perfil do usuário ou como login do Bitrix24.

Para fazer isso, o administrador do Bitrix24 deve abrir o perfil do usuário dispensado e ir para a guia Senhas.

Se o funcionário já foi demitido, recontrate-o temporariamente > aplique alterações > demita o funcionário novamente.

Se qualquer outro e-mail for especificado na guia Autenticação no campo E-mail, então o e-mail corporativo é usado apenas como e-mail de contato no perfil do usuário.

Se na guia Autenticação no campo E-mail for especificado o e-mail corporativo que você precisa passar para outro funcionário, esse e-mail é usado como login no Bitrix24.


O e-mail corporativo é usado como e-mail de contato

Nesse caso, o administrador do Bitrix24 deve localizar o funcionário na seção Empresa > Funcionários > Pessoas dispensadas, abrir o perfil do usuário e alterar o e-mail de contato para qualquer outro, por exemplo, para temp@somemail.tld.


E-mail corporativo é usado como login no Bitrix24

O funcionário que sai da empresa deve alterar o e-mail manager@mycompany.com no seu Perfil do Bitrix24.Network a qualquer outro, por exemplo, temp@somemail.tld. Ele pode fazer isso antes de ser demitido do Bitrix24 ou depois.

Observe que você deve especificar um endereço de e-mail existente como login, pois a alteração do e-mail requer confirmação. Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Alterar login e senha.

Em seguida, o administrador do Bitrix24 precisa encontrar o perfil do funcionário demitido na seção Empresa > Funcionários > Pessoas dispensadas e alterar o e-mail de contato.

Por fim, você pode usar o e-mail corporativo para convidar um novo funcionário.

Se o novo funcionário já estiver conectado à sua conta do Bitrix24, ele pode alterar o e-mail para um e-mail corporativo em seu perfil do Bitrix24.Network e especificá-lo como um e-mail de contato em seu perfil de usuário.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis