Uma lista com todos os formulários de CRM presentes no portal pode ser vista clicando em CRM > Complementos > Formulários de CRM. Aqui você pode visualizar informações gerais sobre os formulários: nome, qual elemento de CRM criou o formulário, conversão, como entrar no modo de controle aplicado ao formulário, e como excluí-lo.
Através do Nome do formulário, você pode distinguir facilmente os formulários de CRM que foram criados, e encontrar rapidamente o mais adequado a cada necessidade. Por padrão, o nome é definido de acordo com o contexto e com a data em que o formulário foi criado.
Clique no botão Abrir para visualizar como o formulário vai ficar em um dispositivo móvel, em uma nova aba do navegador, ou simplesmente copie o link da página com o formulário.
Se você preferir que o formulário seja aberto de outra forma, clique em Código de inserção. Logo, você vai ter acesso ao controle deslizante com algumas opções para publicação do formulário. Você pode disponibilizá-lo no site, em um widget, em um chat online ou enviar um link público do formulário para o cliente.
No botão Ativo você pode ver se o formulário está habilitado ou desabilitado, bem como a data da última atividade. Se necessário, você pode alterar a atividade do formulário. Se você clicar em Informações, vai saber qual dos usuários ativou o formulário.
Na coluna Entidade Alvo, você vai ver qual elemento de CRM será criado após o preenchimento do formulário. Você também pode ver quantos e quais elementos foram criados por este formulário específico.
Já a conversão mostra a proporção entre o número de preenchimentos e o número de visualizações de cada formulário nas últimas duas semanas.
Na coluna Alterações, observe como o número de envios de formulário mudou nas últimas duas semanas.
Você pode personalizar quais colunas serão exibidas na lista de formulários do CRM, isso permitirá que você deixe apenas as informações necessárias. Para fazer isso, clique na engrenagem, marque as colunas necessárias e clique no botão Aplicar.
Ações com os formulários
Várias ações estão disponíveis na lista para cada formulário de CRM: editar, copiar e reiniciar contadores. Para selecionar uma ação, clique no ícone à esquerda do nome do formulário e abra o menu.
As ações de grupo também estão disponíveis na lista de formulários de CRM. Elas são úteis quando você deseja ativar, desativar ou excluir vários formulários de uma só vez. Verifique os formulários necessários, selecione uma ação e clique em Aplicar.