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Visualizações de CRM

As visualizações de CRM permitem que você possa personalizar os cartões de CRM para diferentes departamentos ou funcionários. A variação de visualizações é importante para empresas onde diferentes funcionários trabalham com clientes diversos e, precisam ver e preencher diferentes informações no cartão de CRM. Por exemplo, é importante que os funcionários da central de atendimento insiram informações de contato sobre um cliente em potencial, como: nome, número de telefone e e-mail. E assim, permitem que outros funcionários do departamento de vendas possam preencher os dados sobre o produto, o valor da transação, a data da reunião e os desejos do cliente.

As visualizações simplificam o trabalho dos funcionários e mostram apenas as informações mais relevantes para eles. Esta ferramenta não proíbe a visualização de informações em outros campos do CRM, um funcionário pode alternar para a visualização Geral ou Meu cartão a qualquer momento.

Leia mais sobre como configurar um cartão CRM nos artigos Cartão do CRM e Permissões de acesso aos campos personalizados no CRM.

Como criar uma visualização

Você pode criar uma visualização para qualquer elemento do CRM.

Somente os administradores do portal podem criar, editar e excluir visualizações. Para leads regulares e repetidos, a exibição será a mesma, mas as visualizações são configuradas separadamente para diferentes pipelines de negócios.

Para criar uma nova visualização, abra o cartão CRM e clique na engrenagem no canto superior direito. Selecione Nova visualização.

Especifique um nome e selecione os departamentos e os funcionários que vão visualizar este tipo de exibição.

Marque a opção Configurar esta visualização para usuários selecionados e, imediatamente após a criação, a visualização será habilitada para os respectivos funcionários.

Agora você já pode configurar um cartão de CRM para esta visualização, e os usuários vão ter acesso a todas essas alterações.

Conforme a necessidade, os funcionários podem alternar para Visualização geral, Visualização do meu cartão ou selecionar outras visualizações disponíveis.

O cartão mostra as exibições válidas para este elemento específico. Por exemplo, em um cartão de negócio, você verá exibições que se aplicam somente a essa linha de negócio.

Como alterar ou excluir uma visualização

Abra o cartão de CRM desejado e clique na engrenagem no canto superior direito. Selecione Editar/Excluir Visualização.

Um controle deslizante será aberto e então você vai ter acesso às visualizações criadas e aos funcionários para os quais essas visualizações estão disponíveis.

Para editar a lista de funcionários pertencentes à visualização, clique no +e adicione ou remova funcionários.

Se você deseja alterar o nome da visualização, selecione aquela que deseja e clique em Editar. Altere o nome e clique em Salvar.

Para excluir uma visualização, selecione-a e clique em Excluir.


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