Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Segurança
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Bitrix24 Helpdesk

O Bitrix24 tem uma nova interface. Algumas imagens nos artigos podem não corresponder ao design atual, mas as atualizaremos em breve.

Como transferir arquivos para o Bitrix24 usando um formulário de CRM

Nos formulários de CRM do Bitrix24, é possível adicionar campos para upload de arquivos. Os clientes poderão anexar imagens, documentos, arquivos compactados (ZIP, RAR, etc.) e outros tipos de arquivos — todos os dados serão automaticamente salvos no CRM.

Os arquivos recebidos por meio dos formulários de CRM ocupam espaço no armazenamento em nuvem, cujo volume depende do plano do Bitrix24.
Planos e preços

Neste artigo, explicaremos como:

Acesse a seção CRM > Vendas > Canais de vendas > Formulários de CRM e selecione o formulário desejado.


Adicionar campo para arquivos

É possível adicionar um ou mais campos para envio de arquivos em um formulário de CRM. Por exemplo, para calcular o custo de um projeto de design, podem ser necessárias referências, fotos, planta do local e especificações técnicas.

1. Abra a aba Campos.
2. Clique em Adicionar campo.
3. Selecione o elemento do CRM.
4. Marque os campos do tipo Arquivo desejados.
5. Clique em Adicionar.

Se não existir um campo adequado no CRM, você pode criá-lo.

1. Escolha em qual elemento do CRM adicionar o campo.
2. Clique em Criar campo > Arquivo.
3. Defina o nome do campo e seus parâmetros: obrigatório, múltiplo.
4. Salve as alterações.

Após criar o campo personalizado, ele será automaticamente adicionado ao registro do CRM.
Campos personalizados no CRM

Clique no ícone de lápis para editar o campo:

  • Alterar o nome exibido no formulário,
  • Torná-lo múltiplo para permitir vários arquivos no mesmo campo,
  • Torná-lo obrigatório,
  • Adicionar uma dica de preenchimento,
  • Limitar o tamanho total dos arquivos e configurar um limite diário,
  • Permitir tipos específicos: imagens, documentos, arquivos compactados (ZIP, RAR), áudios, vídeos ou qualquer tipo.

Limitar o tamanho dos arquivos

Para evitar sobrecarregar o armazenamento em nuvem, limite o tamanho dos arquivos. Isso pode ser configurado nas opções do campo no formulário de CRM.

Limite por campo. Por padrão, o tamanho máximo dos arquivos em cada campo é de 1000 MB, mas você pode alterar esse limite. Caso o cliente tente enviar um arquivo maior, ele não conseguirá e verá uma mensagem de aviso.

Se o campo for usado em vários formulários de CRM, o limite deve ser configurado para cada um deles.

Limite diário. Defina o volume total de arquivos que podem ser enviados por meio de todos os formulários de CRM em um único dia.

1. Clique em Configurar ao lado do campo Tamanho máximo dos arquivos.
2. Defina o limite desejado.
3. Verifique o restante do limite na seção Descrição. Caso o limite seja atingido, os clientes não poderão enviar arquivos temporariamente. O limite diário pode ser alterado a qualquer momento.


Destaques

  • É possível adicionar campos do tipo Arquivo nos formulários de CRM. Neles, os clientes poderão anexar imagens, documentos, arquivos compactados (ZIP, RAR) e outros tipos.
  • Os dados serão automaticamente salvos no registro do CRM após o preenchimento.
  • Nas configurações, você pode selecionar um campo existente ou criar um novo.
  • Para criar um campo, acesse Campos > Adicionar campo > Criar campo > Arquivo. Defina os parâmetros e clique em Salvar.
  • Campos múltiplos permitem anexar vários arquivos.
  • Para evitar sobrecarga, defina limites por campo e um limite diário máximo.
  • Se o limite for atingido, o envio de arquivos será temporariamente bloqueado. As restrições podem ser ajustadas a qualquer momento.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis