Há muitas razões para alterar o funcionário responsável no CRM, a situação que melhor exemplifica este cenário, é quando você fecha um negócio e precisa transferir o cliente para o departamento de suporte.
Mas, caso você tenha dispensado um funcionário da empresa que estava responsável por um ou mais cartões de elemento do CRM, este processo deve ser realizado de outra forma, e para isso recomendamos a leitura do artigo abaixo.
Delegar os registros de CRM do usuário demitidoQuais são os elementos de CRM atribuídos ao funcionário responsável
No Bitrix24.CRM há responsáveis por leads, negócios, contatos, empresas, orçamentos, faturas, e formulários de CRM.
Você pode alterar o responsável por um elemento específico ou alterar vários elementos de uma só vez por meio de ações de grupo. Porém, ações de grupo não incluem os formulários de CRM.
Para executar esse processo de alteração do responsável, você precisa atualizar as permissões de acesso para o CRM.
Permissões de acesso no CRMComo alterar o responsável utilizando o recurso de ações de grupo
Se você acidentalmente alterar o responsável para um grande número de elementos do CRM, esta ação não poderá ser cancelada. Então, você vai ter que encontrar os elementos necessários e alterá-los manualmente.Abra a seção de CRM no modo Lista de visualização.
Selecione os cartões de elementos necessários e ao final da tela utilize o menu para ações em grupo, clique em > Selecionar ação > Atribuir pessoa responsável e, em seguida, clique em Aplicar.
Alterar o responsável de um cartão de elemento específico
Abra o cartão de elemento que deseja, procure pelo campo Responsável, e clique em alterar.
Escolha o novo funcionário e a alteração será salva automaticamente.
Como alterar o responsável pelo formulário de CRM
Comece clicando em CRM > Complementos > Formulários de CRM e escolha o formulário que deseja.
Ao clicar em Configurações, você vai visualizar o campo com o nome do Responsável, selecione outro funcionário e salve as alterações.
- No Bitrix24.CRM há responsáveis por leads, negócios, contatos, empresas, orçamentos, faturas, e formulários de CRM.
- Utilizando o recurso de ações de grupo, você pode alterar o funcionário responsável em vários cartões de elementos de uma só vez, exceto para formulários de CRM.
- É possível alterar o responsável de um cartão de elemento específico, basta clicar em Responsável > Alterar e escolher um outro funcionário.
- Como alterar o responsável pelo formulário de CRM: clique em CRM > Complementos > Formulários de CRM > Configurações > escolha o novo funcionário e salve.
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