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Como delegar os registros de CRM de um funcionário que foi dispensado para os demais

Quando um funcionário sai da empresa, todas as suas atividades devem ser transferidas para os seus colegas, principalmente se ele trabalhou no CRM com Leads e Negócios. Então, para evitar a perda de clientes, novos responsáveis devem ser nomeados ​em todos os cartões de elemento.

Como alterar o responsável por leads, negócios, contatos, empresas e faturas

Abra o CRM e a seção onde você precisa alterar o funcionário responsável e selecione o modo Lista de visualização. Aqui vamos utilizar os Negócios como exemplo.


Ao abrir os filtros na barra de pesquisa, clique no campo Pessoa responsável:

Caso o funcionário ainda não tenha sido demitido do Bitrix24: selecione-o na lista geral de usuários.

Caso o funcionário já tenha sido demitido do Bitrix24: abra a guia Pessoas dispensadas, para visualizar os cartões de elemento que lhe foram atribuídos.

Ao clicar em Pesquisar, uma lista com os cartões de elemento que tinham o funcionário demitido como responsável, será exibida.

Marque todos ou, os cartões de elemento necessários e clique em Selecionar ação > Atribuir pessoa responsável. O botão Para todos vai aplicar a ação a todos os elementos em todas as páginas.

Especifique o funcionário para quem você gostaria de transferir os elementos selecionados e clique em Aplicar.

Você precisa alterar o responsável inclusive para os negócios e leads cujo trabalho foi concluído. É importante fazer isso para que o novo responsável receba ligações e notificações caso o trabalho nesses itens seja retomado.

Quando todos os Negócios são transferidos para o novo responsável, é necessário transferir também suas atividades.

Como mudar o responsável por atividades e faturas

Ainda no CRM, clique em Mais > Atividades.

Caso o funcionário ainda não tenha sido demitido do Bitrix24: clique na barra de pesquisa e, no campo Pessoa responsável, indique o funcionário demitido na lista.

Marque as atividades necessárias e clique em Selecionar ação > Designar pessoa responsável.

Selecione o funcionário para quem os itens selecionados serão transferidos e clique em Aplicar.

Você pode alterar o responsável pelas faturas apenas nos respectivos cartões de elemento.

Caso o funcionário já tenha sido demitido do Bitrix24: neste caso, você precisa recontratá-lo temporariamente. Para isso, acesse a seção Empresa > Funcionários.

Clique na barra de  pesquisa e selecione o filtro Pessoas dispensadas.

Acesse o perfil do funcionário e clique em Contratar.

Selecione um funcionário no filtro e altere o responsável nos elementos do CRM. Não esqueça de demitir novamente o funcionário da conta ao final do processo.
Como dispensar um funcionário no Bitrix24

    Destaques

  • Após demitir um funcionário, é necessário transferir para seus colegas os cartões dos clientes com quem ele trabalhou.
  • Você pode alterar o responsável nos cartões de elemento do CRM: negócios, leads, contatos, empresas, orçamentos, faturas e atividades.
  • Caso as atividades tenham sido atribuídas ao funcionário demitido nos elementos do CRM, devem ser transferidas separadamente para o novo responsável.

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