Suporte Bitrix24

Gerenciamento do inventário: como começar

Se você não tem produtos ou acabou de começar a trabalhar no Bitrix24, conecte o Inventory management (Gestão de estoque). Adicione produtos ao sistema e comece a gerenciá-los em depósitos.

Para habilitar o Inventory management, vá para a seção de CRM ou de Loja on-line e abra a guia correspondente.

Em seguida, você verá uma janela com uma proposta para habilitar a gestão de estoque ou transferir dados de outros sistemas.

Para obter mais informações sobre como transferir dados de outro sistema, leia o artigo Gerenciamento de estoque: transferir dados de outros sistemas.

Você também pode habilitar o Inventory management nas configurações da seção.

Primeiro, você precisará adicionar seus produtos no sistema, use o documento de ajuste de estoque para isso. Com ele, você pode criar um novo produto, especificar o preço, código de barras, quantidade e estoque para ele. Os produtos criados estarão disponíveis em um único catálogo, e você poderá utilizá-los ai trabalhar com negócios e pedidos.

Para obter mais informações sobre como indicar saldos primários, consulte o artigo: Gerenciamento de estoque: documento de ajuste.

Comece controlar saldos de estoque e registrar recebimentos usando documentos de recebimento.

Para saber como atualizar tempestivamente os saldos e trabalhar com o documento de recebimento, leia o artigo Gerenciamento de estoque: documento de recebimento.

Registre a venda de produtos. A contabilidade o ajudará a entender quantos produtos estão no armazém e seus gerentes poderão trabalhar com os pedidos mais rapidamente.

Para saber como registrar a venda de produtos e trabalhar com os documentos de vendas, leia o artigo Gerenciamento de estoque: documento de venda.

Registre o movimento de produtos entre os pontos de venda. Você sempre saberá onde estão os produtos necessários e poderá distribuí-los entre os estoques a tempo.

Para saber como controlar e registrar a movimentação de produtos, leia o artigo Gerenciamento de estoque: documento de transferência.

Controlar baixas ajudará a registrar a perda de mercadorias, a entender com precisão os motivos (durante o transporte, desgaste, furto) e saber a quantidade de danos.

Para mais informações sobre como dar baixa e levar em consideração a perda de mercadorias, leia o artigo Gerenciamento de estoque: documento de amortização.

Bitrix24 tem muito mais oportunidades para trabalhar com produtos, pedidos e negócios, você pode descobrir mais sobre elas em nossos artigos:

Isso ajudou
Obrigado :)
Opcional:
Deixar comentário sobre o artigo
Isso não ajudou
Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Deixar comentário sobre o artigo
Eu ainda tenho dúvidas