Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Gerenciamento do inventário: como começar

Se você não tem produtos ou acabou de começar a trabalhar no Bitrix24, conecte o Gerenciamento do inventário. Adicione produtos ao sistema e comece a gerenciá-los em depósitos.

Para habilitar o Gerenciamento do inventário, vá para a seção de CRM ou de Sites e lojas e abra a guia correspondente.

Na janela que se abre, clique no botão Ativar gerenciamento do inventário e selecione um método para calcular o custo dos produtos.
Métodos de cálculo do custo e relatório de lucro bruto

Para obter informações sobre como transferir dados de outro sistema, leia o artigo Gerenciamento do inventário: transferir de dados de outros sistemas.

Primeiro, você precisará adicionar seus produtos no sistema, use o documento de ajuste de estoque para isso. Com ele, você pode criar um novo produto, especificar o preço, código de barras, quantidade e estoque para ele. Os produtos criados estarão disponíveis em um único catálogo, e você poderá utilizá-los ai trabalhar com negócios e pedidos.

Para obter mais informações sobre como indicar saldos primários, consulte o artigo: Gerenciamento do inventário: documento de ajuste.

Comece controlar saldos de estoque e registrar recebimentos usando documentos de recibo de estoque.

Para saber como atualizar tempestivamente os saldos e trabalhar com o documento de recibo, leia o artigo Gerenciamento do inventário: documento de recibo.

Registre a venda de produtos. A contabilidade o ajudará a entender quantos produtos estão no depósito e seus gerentes poderão trabalhar com os pedidos mais rapidamente.

Para saber como registrar a venda de produtos e trabalhar com os documentos de vendas, leia o artigo Gerenciamento do inventário: documento de venda.

Registre o movimento de produtos entre os pontos de venda. Você sempre saberá onde estão os produtos necessários e poderá distribuí-los entre os depósitos a tempo.

Para saber como controlar e registrar a movimentação de produtos, leia o artigo Gerenciamento do inventário: documento de transferência.

Controlar baixas ajudará a registrar a perda de produtos, a entender com precisão os motivos (durante o transporte, desgaste, furto) e saber a quantidade de danos.

Para mais informações sobre como dar baixa e levar em consideração a perda de produtos, leia o artigo Gerenciamento do inventário: documento de baixa.

Bitrix24 tem muito mais oportunidades para trabalhar com produtos, pedidos e negócios, você pode descobrir mais sobre elas em nossos artigos:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis