Qualquer processo de negócio pode ser executado automaticamente quando adicionado. Basta ativar uma opção correspondente ao configurar os parâmetros do modelo de processo de negócios.
Planos e preços
Abra a seção CRM > clique em Configurações > Configurações de CRM > selecione a guia Automação > Processos de negócios.
Clique em Adicionar modelo e ative a opção Autorun: Quando adicionado.
Observe que há diversas limitações na execução automática do processo de negócios quando novos elementos do CRM (leads, contatos, empresas, negócios) são adicionados.
A opção "Autorun: Quando adicionado" funcionará se um lead for criado:
- manualmente
- automaticamente de um e-mail recebido
Conectar uma caixa postal - automaticamente de uma chamada recebida (se a opção correspondente estiver habilitada nas configurações de telefonia)
Integração de Telefonia e CRM - através do formulário de CRM
Formulários de CRM - via REST API ou usando aplicativos do Market
REST API
Market no Bitrix24 - se o contato ou empresa foi criado a partir do formulário de negócio/lead
A opção "Autorun: Quando adicionado" não funcionará se um lead tiver sido:
- importado
Importar para o Bitrix24.CRM - criado ou editado usando outro processo de negócio
Estas limitações também se aplicam a outros elementos do CRM: contatos, empresas, negócios.